Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal cria 5 Espaços do Cidadão no Concelho
quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015 Publicado por Unknown

O Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, celebra amanhã, dia 5 de Fevereiro, na Sede da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, um protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa – AMA com vista à instalação de cinco Espaços do Cidadão no Concelho do Marco de Canaveses. A cerimónia irá contar com a presença do Senhor Secretário de Estado da Modernização Administrativa, Joaquim Cardoso da Costa.

Os Espaços do Cidadão têm como objectivo prestar um atendimento digital assistido a pessoas que têm dificuldade em lidar com novas tecnologias, sendo lançados em parcerias com entidades como as Câmaras Municipais e os Correios de Portugal - CTT. A sua abertura é uma medida prevista pelo Programa Aproximar.

Um serviço público de proximidade, sendo que os Espaços do Cidadão disponibilizam aos utentes serviços/atendimento de foro municipal e central, como por exemplo requisitar certidões, pedir o cartão europeu de seguro de doença, renovar a carta de condução, ou mudar a residência no Cartão do Cidadão, com uma única senha e a ajuda de um funcionário.

Com esta reorganização dos serviços de atendimento, aposta-se numa óptica de partilha de recursos capaz de criar sinergias que permitam desenvolver políticas concertadas em prol do interesse público e dos residentes do Concelho.

No Marco de Canaveses, os munícipes vão passar a dispor de cinco Espaços do Cidadão distribuídos ao longo do Concelho: no edifício da Câmara Municipal (sendo que é objectivo do Presidente da Câmara do Marco, Manuel Moreira, evoluir futuramente este espaço para uma Loja do Cidadão); na Sede da Junta de Freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão – passando o Gabinete do Munícipe aqui existente a funcionar como Espaço do Cidadão;  na Sede da Junta de Freguesia de Benviver; na Freguesia de Soalhães e na Sede da Junta de Freguesia de Vila Boa de Quires e Maureles.

 Estes Espaços do Cidadão apresentam claro interesse municipal, pelos benefícios que podem trazer aos munícipes em termos de desburocratização e poupança de tempo útil, potenciando por isso o desenvolvimento do Concelho.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal cria 5 Espaços do Cidadão no Concelho"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html