Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Câmara de Lamego melhora programa de incentivo à natalidade
terça-feira, 13 de janeiro de 2015 Publicado por Unknown

Após mais de um ano de aplicação, o programa de apoio financeiro criado pela Câmara Municipal de Lamego para incentivar a natalidade sofre algumas alterações para “melhor corresponder aos objetivos estabelecidos”: salvaguardar o futuro geracional da população do concelho. Até ao momento, 136 crianças, nascidas e registadas em Lamego, já beneficiaram do projeto “Enxoval Bebé”, com a atribuição de um subsídio no valor de 500 euros para a aquisição de bens de primeira necessidade e a comparticipação nas mensalidades da creche.

As principais alterações agora introduzidas ao regulamento que rege o conjunto de medidas que pretende, de uma forma positiva, contribuir para inverter a diminuição da natalidade passam, sobretudo, pela extensão para 120 dias úteis do prazo de apresentação de candidaturas e a possibilidade de apresentação de faturas de todo o tipo de produtos de puericultura para a atribuição do subsídio de 500 euros, e não apenas relativas a leite e fraldas como ocorria até agora. Com o objetivo de simplificar o processo de candidatura também é reduzido o número de documentos que é obrigatório juntar ao requerimento.

Criado em agosto de 2013 para contrariar a baixa taxa de natalidade registada em Lamego, o Regulamento Municipal de Incentivo à Natalidade abrange todas as crianças nascidas e registadas no concelho, independentemente da situação financeira familiar. Para além da atribuição do apoio financeiro de 500 euros, a autarquia também comparticipa o pagamento da mensalidade das crianças que frequentam as creches, a partir do quinto mês de vida e até completarem três anos de idade. A comparticipação na mensalidade das creches pode atingir os 50 euros mensais, para as famílias que se encontram no 1º escalão, e 25 euros para as que se enquadram no 2º escalão de abono de família.  
O conjunto de alterações ao regulamento que rege o projeto “Enxoval Bebé” está neste momento em apreciação pública, devendo entrar em vigor no início do próximo mês de fevereiro.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Câmara de Lamego melhora programa de incentivo à natalidade"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html