Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Campanha de Solidariedade “Natal com um Sorriso 2014” recolhe cerca de 7 toneladas
terça-feira, 2 de dezembro de 2014 Publicado por Unknown

Decorrida mais uma Campanha de Solidariedade “Natal com um Sorriso”, entre os dias 21, 22 e 23 de Novembro de 2014, foram angariados aproximadamente sete toneladas de bens alimentares e outros produtos. Arroz, massa, aletria, leite, óleo e azeite, farinha, açúcar e sal, bolachas, enlatados, brinquedos, roupa e outras doações foram alguns dos produtos recolhidos e que serão agora divididos em cabazes e distribuídos por cerca de 500 famílias carenciadas, ao longo de todo o Concelho do Marco de Canaveses.

Tal como em anos anteriores, a campanha «contou com a participação e generosidade de muitos marcoenses, que não são indiferentes aos problemas e dificuldades sentidas por inúmeras famílias da nossa terra, contribuindo para que pelo menos nesta data especial, na noite de Natal, possam desfrutar de uma refeição mais completa e reconfortante», disse o Presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, agradecendo «a mão amiga e o carinho de todos os que apoiaram esta campanha de solidariedade, quer na entrega/oferta de bens, quer na disponibilização dos espaços comerciais para a angariação dos muitos donativos».

Os bens alimentares e outros produtos foram recolhidos junto de várias superfícies comerciais, designadamente: Modelo, Intermaché, Pingo Doce, Mini Preço, Gémeos Ferreira, e ainda no baixo concelho no Ecomarché e Mini Preço que, «mais uma vez, fizeram questão de associar-se a esta causa: proporcionar um Natal com um sorriso», frisou o Autarca.

Pelo nono ano consecutivo, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses - através do Gabinete de Acção Social e em parceria com os Bombeiros Voluntários de Marco de Canaveses, a Cruz Vermelha Portuguesa (Delegação de Marco de Canaveses e Delegação de Alpendorada e Matos) e o CLDS+/ CAERUS - Projecto Oportunidade - levou a cabo mais uma edição da Campanha de Solidariedade “Natal com um Sorriso”, «que permitiu recolher cerca de sete toneladas de bens. Uma quantia generosa e muito positiva, que juntamente com o bacalhau, azeite e brinquedos que a Câmara Municipal vai adquirir, possibilitará elaborar cabazes de Natal para 500 famílias marcoenses», notou Manuel Moreira.

Uma campanha «de manifesta interajuda e colaboração», que contou ainda com a preciosa ajuda do voluntariado jovem dos alunos das Escolas Secundárias do Marco de Canaveses e de Alpendorada e Matos; Escolas EB 2,3 do Marco de Canaveses e de Alpendorada e Matos; Escola Profissional da Pedra; Multiformactiva; bem como dos voluntários inscritos no Banco Local de Voluntariado do Marco de Canaveses e dos voluntários do CLDS+/CAERUS, e a quem «a Câmara Municipal louva e agradece vivamente».

A distribuição dos Cabazes de Natal acontecerá entre os dias 10 e 19 de Dezembro de 2014, com a colaboração de todos os voluntários envolvidos nesta recolha.

Produtos recolhidos na Campanha "Natal Com Um Sorriso 2014”:
Arroz: 769 kg
Massa: 1.166 kg
Aletria: 91 kg
Óleo e Azeite: 74 L
Leite: 779 L
Bolacha Maria/Torrada: 933 pacotes individuais
Bolachas doces/Tostas/Gelatina/Outros: 340 embalagens;
Açúcar, Sal e Farinha: 180 Kg;
Enlatados: 328 latas;
Cereais: 71 caixas;
Produtos Puericultura (papas, boiões, leite): 82 pacotes;
Brinquedos e livro.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Campanha de Solidariedade “Natal com um Sorriso 2014” recolhe cerca de 7 toneladas "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html