Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal assinala Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
terça-feira, 2 de dezembro de 2014 Publicado por Unknown

No próximo dia 3 de Dezembro, a Câmara Municipal do Marco de Canaveses assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, lançando um desafio à comunidade: “Está disponível para durante uma hora do seu dia tentar fazer a sua vida habitual, usando uma cadeira de rodas?”

Assim, a Câmara Municipal com a colaboração da SUPERA – Sociedade Portuguesa de Engenharia de Reabilitação e Acessibilidade, vai preparar na Alameda Dr. Miranda da Rocha (junto aos Paços do Concelho), a partir das 14h30, um circuito que irá permitir a todo e qualquer cidadão experienciar alguns dos obstáculos com que diariamente as pessoas portadoras de deficiência se debatem.

No espaço da Alameda, estará definido local de acolhimento dos participantes, através de tenda disponível para o efeito, onde estarão também disponíveis para utilização as ajudas técnicas disponíveis (cedidas pela Câmara Municipal do Marco de Canaveses, Santa Casa da Misericórdia do Marco de Canaveses e Fundação Santo António).

Junto ao espaço está identificado o procedimento a levar a cabo pelos participantes, com vista à identificação das maiores dificuldades sentidas em cada um dos percursos realizados, e que será no final da mesma abordada, numa perspectiva de partilha de ideias.

Para o desenvolvimento da iniciativa, estão identificados desde o ponto de concentração, cinco percursos disponíveis, como:
1. Deslocação à Câmara Municipal
2. Deslocação ao Museu Municipal para visita ao espaço Arte;
3. Deslocação à Biblioteca Municipal;
4. Deslocação ao Serviço de Urgências do Hospital Rainha Santa Isabel;
5. Deslocação a um dos Cafés disponíveis na Alameda;

Além de promover uma maior compreensão dos assuntos relacionados com a deficiência, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência pretende mobilizar a comunidade em defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas, ao mesmo tempo que procura aumentar consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspeto da vida política, social, económica e cultural.

 “Está disponível para durante uma hora do seu dia tentar fazer a sua vida habitual, usando uma cadeira de rodas?” Aceite o nosso desafio!

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Câmara Municipal assinala Dia Internacional das Pessoas com Deficiência"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html