Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Plano Municipal de defesa da floresta contra Incêndios de Baião mereceu parecer unânime
segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 Publicado por Unknown

A Comissão Municipal da Defesa da Floresta de Baião, presidida por José Luís Carneiro, presidente da Câmara Municipal de Baião emitiu parecer favorável, no dia 27 de novembro, o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Baião 2015-2019 (PMDFCI).

Na reunião, ocorrida no edifício dos Paços do Concelho,  foi apresentado aos elementos que compõem a CMDF – representante dos Presidentes de Junta,  Comandantes dos Bombeiros de Baião e Santa Marinha do Zêzere,  Comandante da GNR de Baião,  Comandante Operacional  da Proteção Civil,  Técnico do Gabinete Técnico Florestal do Município,  representantes do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), representante da  Associação Florestal de Entre Douro e Tâmega, do agrupamento de empresas AFOCELCA e das Associações de Caçadores e Pescadores do Município – o PMDFCI e os trâmites a seguir para a sua aplicação efetiva.

Este plano  é o documento estratégico Municipal mais importante no que concerne à Defesa da Floresta Contra Incêndios e articula-se com o Plano Distrital e com Plano Nacional da mesma índole. É composto por um  diagnóstico e por um plano de ação para os próximos 5 anos.

O Plano de ação contempla as atividades de prevenção estrutural, melhoria de infraestruturas florestais, vigilância e deteção, primeira intervenção, combate, rescaldo, e vigilância pós-incendio. Contempla, ainda, a definição da Rede Primária de Faixas de Gestão de Combustíveis, a Cartografia de Perigosidade de Incêndio e a definição das regras de construção de novas edificações em espaço florestal ou rural bem como as responsabilidades de cada entidade na execução do plano.

O PMDFCI vai ser remetido ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas a quem compete a sua aprovação final.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Plano Municipal de defesa da floresta contra Incêndios de Baião mereceu parecer unânime"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html