Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Concerto de Natal na Igreja da Imaculada Conceição em Resende aconteceu no dia 27 de Dezembro
segunda-feira, 29 de dezembro de 2014 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal de Resende em organização conjunta com o Grupo Coral de Resende e a Banda de S. Cipriano “A nova”, apoiados pela Paroquia de Resende realizaram um “Concerto de Natal” na Igreja da Imaculada Conceição em Resende, numa conjugação inédita em Resende.

Nas palavras do Diretor Artístico do Grupo Coral de Resende, Luís Matos, “era uma ideia já de há muito tempo e que este ano concretizamos, em grande parte pelo incentivo dado pelo Munícipio de Resende”.

O Grupo Coral de Resende e a Banda de S. Cipriano “A Nova” foram regidos pelo Maestro Paulo Teixeira, Diretor Artístico da Banda de S. Cipriano “A Nova”, exceto numa das interpretações em que o próprio convidou o Maestro Luís Matos, Diretor Artístico do Grupo Coral de Resende a reger, sendo este seguidamente homenageado com a entrega de um ramo de flores, o que veio também a acontecer mais à frente com o Maestro Paulo Teixeira, também ele agraceado com um ramo de flores, ambos com a respetiva saudação dos presentes.

Ao longo de mais de duas horas de espetáculo, o público presente, que encheu totalmente a recente Igreja da Imaculada Conceição, assistiu à interpretação de oito peças musicais, entre elas: “A Christmas Festival” de Leroy Anderson, arranjo para a Banda Filarmónica de Renato Ribet; Carmina Burana de Carl Orff, arranjo para a Banda Filarmónica de Jay Bocook; Noite de Natal com arranjo de Paulo Teixeira; Eltrizante (“Máquina” – Amor Eletro, “Asas Delta” – Clã, “Primavera” – The Gift e “Rosa Fogo” – Amor Eletro) com arranjo de Paulo Teixeira; Va Pensiero de Giuseppe Verdi; Saltitando no Douro com arranjo de Paulo Teixeira; Estudante Boémio (“Cantar de Estudante”, “Ondas do Douro”, “Viver e amar”, “As sete mulheres do minho”, “A gaivota” do projeto Amália Hoje e “Chula de Paus”; Suite de Natal com arranjo de Afonso Alves foi a última interpretação do Grupo Coral de Resende e da Banda de S. Cipriano “A Nova”.

Nas palavras dirigidas aos presentes, Garcês Trindade, Presidente da Câmara Municipal de Resende, afirmou: “o que aconteceu aqui hoje é grandioso”, enaltecendo a brilhante interpretação dos intervinientes e agradecendo a todos na pessoa do Maestro Luis Matos e do Maestro Paulo Teixeira. Garcêz Trindade aproveitou ainda para desejar a continuação de Boas Festas a todos os presentes, em especial aos resendenses, e a esperança num novo ano melhor do que este que agora termina.

João Pereira
joaopereira@noticiasderesende.com

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Concerto de Natal na Igreja da Imaculada Conceição em Resende aconteceu no dia 27 de Dezembro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html