Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Marco de Canaveses: Vinho Marcoense entre as 100 “melhores compras” pela Wine Enthusiast
quinta-feira, 6 de novembro de 2014 Publicado por Unknown

Os Vinhos Verdes voltam a ter destaque na revista “Wine Enthusiast”, com três referências na lista das 100 “melhores compras” em 2014, entre as quais o vinho marcoense "Grande Escolha da Casa de Vilacetinho 2012".

O painel de enólogos analisou vinhos de todo o mundo e destacou três Vinhos Verdes: "Quinta da Aveleda 2013", "Muros Antigos Escolha 2012", e o "Grande Escolha da Casa de Vilacetinho 2012".
Entre os milhares de vinhos provados pela equipa de provas da revista americana Wine Enthusiast, só um chegou ao topo da lista dos 100 Best Buys (melhores compras): trata-se do branco Quinta da Aveleda 2013, um lote de Loureiro e Alvarinho.

Esta é a segunda vez que um vinho luso consegue a primeira posição nesta tabela que premeia as melhores relações preço/qualidade do ano (a primeira vez foi em 2012, em que o tinto Veja 2009, do Douro). O Quinta da Aveleda, mas o colheita de 2012, já tinha ocupado o segundo lugar da lista do ano passado.

A classificação final dos vinhos nesta tabela resulta da nota de prova, do preço de comercialização (nunca acima de 15 dólares) e de um acerto final para garantir um leque de ofertas o mais variado possível. O Aveleda 2013 recebeu 90 pontos na nota de prova e custa 8 dólares no mercado norte-americano.

Portugal conseguiu colocar 9 vinhos na lista dos 100 primeiros, mantendo o terceiro lugar no ranking de países mais premiados, atrás dos Estados Unidos (a jogar em casa) e da França, designadamente: 19º Vinhas Altas tinto 2012, Caves Velhas (Tejo, 90 pontos); 33º Muros Antigos Escolha branco 2012, Anselmo Mendes (Vinho Verde, 91 pontos); 38º Parcelas tinto 2010, Quinta de Porrais (Douro, 92 pontos); 49º Casa de Vilacetinho Grande Escolha branco 2012 (Vinho Verde, 89 pontos); 66º Herdade de São Miguel Colheita Seleccionada tinto 2012 (Alentejo, 90 pontos) e 75º Kopke tinto 2011 (Douro, 90 pontos).

A estes acrescem mais 3 vinhos portugueses que estiveram em grande destaque: especialmente o duriense Assobio 2011, do Esporão, no 4º lugar (e 94 pontos de classificação) e o Portada Winemaker’s Selection tinto 2011, da DFJ Vinhos (Lisboa, 90 pontos), que ficou em 8º lugar. Portugal conseguiu assim colocar 3 vinhos nos 10 primeiros lugares.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Marco de Canaveses: Vinho Marcoense entre as 100 “melhores compras” pela Wine Enthusiast"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html