Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Câmara de Lamego aprova orçamento de 26,8 milhões para o próximo ano
sexta-feira, 7 de novembro de 2014 Publicado por Unknown

A proposta de orçamento e plano de investimentos para 2015 do Município de Lamego, na ordem dos 26,8 milhões de euros, foi aprovada por maioria e representa um ligeiro aumento relativamente a este ano (25 milhões). Ao nível do investimento, este documento, observando os princípios de rigor e consolidação das finanças locais, reforça o apoio na área social, com especial enfoque ao nível da educação e de auxílio aos mais idosos, por exemplo com o transporte escolar e refeições, para além de garantir a execução de vários projetos que recebem cerca de 7,7 milhões e que serão comparticipados em 85 por cento por fundos comunitários. Entre as intervenções previstas está a requalificação do Complexo Desportivo de Lamego (3,1 milhões), a criação do Centro Interpretativo da Máscara Ibérica em Lazarim (1,1 milhões) e a valorização do escadório do Santuário dos Remédios (900 mil).

“Numa altura de incerteza económica e carência social, este documento deixa uma nota de otimismo e esperança no futuro e torna Lamego um concelho atrativo para aqueles que aqui vivem e para os que nos visitam”, explica Francisco Lopes. A verba destinada para a área da cultura ultrapassa os três milhões de euros, nomeadamente para as Festas da Cidade, a programação do Teatro Ribeiro Conceição, abertura de novas valências no bairro do Castelo e para a realização de outros eventos, alguns em parceria com as associações do concelho. A área do desporto é contemplada também com "um investimento enorme", estando uma fatia reservada para a manutenção dos esquipamentos municipais e de apoio às coletividades.

No mesmo documento, a autarquia de Lamego mantém os montantes das transferências a efetuar para as juntas de freguesia, instituições culturais, sociais e desportivas de todo o concelho, respeitando o Plano de Saneamento Financeiro que tem em curso.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Câmara de Lamego aprova orçamento de 26,8 milhões para o próximo ano"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html