Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Castro Daire: Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância 2014
sábado, 12 de abril de 2014 Publicado por Unknown

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Castro Daire e a Câmara Municipal associaram-se à “Campanha do Laço Azul” (BlueRibbon), a decorrer no mês de abril, para a prevenção dos Maus-tratos na Infância e Juventude.

Neste sentido, estão a decorrer um conjunto de iniciativas, de modo a consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância; para a promoção do exercício de uma parentalidade positiva e para informar a criança/jovem sobre os seus direitos.

No Jardim Municipal já se encontra exposta uma faixa para alertar e sensibilizar os cidadãos para o “Mês da Prevenção dos Maus Tratos”.

No dia 30 de abril irá decorrer um lançamento sincronizado de balões azuis, com mensagens elaboradas pelas crianças do ensino pré - escolar. Esta atividade pretende, principalmente valorizar atitudes positivas tais como amizade, entre – ajuda, respeito e partilha; bem como permitir a convivência entre crianças de vários locais, na sede do Concelho.



Cronograma das atividades - dia 30 de abril
Partida para o Jardim Municipal de Castro Daire
Concentração no jardim e colocação da mensagem pessoal no balão atribuído
Lançamento sincronizado de balões
Lanche da manhã
Deslocação a pé, até ao Centro Municipal de Cultura
Visita à exposição na Biblioteca Municipal /atividades lúdicas – “SER CRIANÇA”
Piquenique convívio nos jardins adjacentes ao Centro Municipal de Cultura
Assistência, no auditório, a pequena peça de teatro
Regresso ao Jardim de Infância.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Castro Daire: Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância 2014"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html