Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Lista socialista destaca-se pela qualidade dos candidatos e pelo projeto de mudança
quinta-feira, 27 de março de 2014 Publicado por Unknown

No final da Comissão Política do dia 25, onde foi aprovada por unanimidade a lista dos candidatos socialistas ao Parlamento Europeu, Francisco Assis, o cabeça de lista, declarou que esta é “uma excelente lista” e salientou o facto de “ser uma lista paritária”, o que acontece pela primeira vez na democracia portuguesa.

Francisco Assis classifica a lista como “muito qualificada, quer do ponto de vista político, quer do ponto de vista da preparação específica dos elementos que a integram. É com esta lista que vamos afirmar o nosso projeto para a Europa e o nosso projeto por Portugal”. Reafirmando serem cada vez mais ténues “as fronteiras entre as questões internas e externas”, Assis afirma a vontade de o Partido Socialista querer “travar um debate sério, um debate profundo sobre a Europa, sobre o futuro do nosso país, sobre o futuro da relação de Portugal com a Europa”

O cabeça de lista socialista disse que “este deve ser um tempo de mudança. Há muito tempo que há uma maioria liberal e conservadora na Europa e, infelizmente, há 3 anos que prevalece essa linha de orientação em Portugal. Os resultados estão à vista: catástrofe económica e retrocesso do ponto de vista social. É preciso começar por mudar na Europa. Estamos agora em condições de lutar por garantir uma nova maioria de esquerda democrática no Parlamento Europeu e estamos em condições também de lutar para que o Partido Socialista volte a ser o maior partido português” naquele parlamento.

Francisco Assis mostra-se confiante na adesão dos portugueses ao projeto de mudança socialista e diz estar “convencido que, pela força das nossas ideias e dos nossos projetos e pela qualidade dos protagonistas que agora apresentámos, nós vamos obter a confiança dos portugueses”.

A lista de candidatos do Partido Socialista ao Parlamento Europeu teve como critério cumprir três grandes objetivos: Renovação, Qualidade e Competências específicas em dossiers fundamentais para Portugal, tendo em vista a articulação entre o futuro Governo e o Parlamento Europeu.

Para o Partido Socialista, as áreas prioritárias na política europeia são o Emprego, a União Económica e Monetária, o Mar, a Energia e a Ciência e Tecnologia. António José Seguro frisou que estas áreas são muito relevantes, dando como exemplo a prioridade do mar numa altura em que Portugal tem uma candidatura nas Nações Unidas para alargar a sua Zona Económica e Exclusiva. A lista do PS integra três independentes em lugares claramente elegíveis: Elisa Ferreira, Ricardo Serrão Santos e Liliana Rodrigues.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Lista socialista destaca-se pela qualidade dos candidatos e pelo projeto de mudança"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html