Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: GNR dá início à operação "Floresta Protegida. Sempre!"
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014 Publicado por Unknown

A informação, a sensibilização e a educação cívica são instrumentos fundamentais para a gestão ambiental. Seguindo esta linha, as freguesias do concelho de Lamego vão receber nos próximos dias uma ação de sensibilização/fiscalização denominada “Floresta Protegida. Sempre!”.

A iniciativa será realizada pelas equipas do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Comando Territorial de Viseu e visa alertar as populações para a necessidade de efetuarem as limpezas à volta das suas casas e os cuidados que devem ter na realização das queimas e queimadas. Também tem como objetivo fiscalizar o cumprimento da legislação em vigor, nas freguesias e nos locais onde habitualmente existem incêndios, incidindo, principalmente, na gestão de combustível junto às habitações, bem como na rede viária e nas linhas de transporte e distribuição de energia elétrica.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta contra Incêndios, lembra que “apesar do balanço final do incêndios de 2013, apontar para uma redução do número de ocorrências, tendência que se matem nos últimos anos, não deve esmorecer a missão da GNR nesta matéria”, cabendo a esta força de segurança “a coordenação das ações de prevenção operacional relativas à vertente de vigilância, deteção e fiscalização”.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: GNR dá início à operação "Floresta Protegida. Sempre!""

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html