Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Beneficiação de caminho melhora mobilidade no lugar de Anquião (Gestaçô)
segunda-feira, 27 de maio de 2013 Publicado por Unknown

Foi uma manhã especial no lugar de Anquião (Gestaçô), que situado numa extremidade do concelho de Baião e do distrito do Porto, proporciona uma boa síntese entre as paisagens graníticas e xistosas e entre o "Douro Verde" e o "Douro Vinhateiro". A visita à obra de beneficiação do caminho da Tapada foi uma oportunidade para José Luís Carneiro reafirmar que os poderes públicos devem olhar para os diferentes lugares de forma atenta, independentemente da sua dimensão populacional ou da sua localização.

"Se fossemos a olhar só para a dimensão dos lugares na hora de definirmos as prioridades de investimento, dificilmente chegaríamos a Anquião. Contudo, cabe à Câmara Municipal de Baião trabalhar para a melhoria da qualidade de vida de todos os baionenses e promover políticas públicas nesse sentido", completou. A obra de beneficiação do caminho da Tapada representou um investimento de 11 mil e 200 euros, destinado à execução de muros de suporte e alargamento e pavimentação. Esta obra vem juntar-se a outras já realizadas pelo atual executivo em Anquião, como sejam a pavimentação da estrada de ligação à Graça (200 mil euros), e destina-se a garantir uma maior mobilidade no interior do lugar.

Dirigindo-se aos muitos moradores do lugar presentes na visita à obra, José Luís Carneiro mostrou-se determinado em obter acordo junto de proprietários, que pudessem ceder terreno, para que no fundo do caminho fosse criado um largo para a inversão de marcha das viaturas, que agora já podem transitar no interior do lugar. Serão, ainda, instaladas grades de proteção nos pontos mais críticos do caminho. Outra das prioridades de investimento a curto prazo no lugar passa pela pavimentação do adro da Igreja, ficando, para o futuro, a adaptação da antiga escola primária para a função de Casa Mortuária.

A obra de beneficiação do caminho da Tapada foi aplaudida pelo presidente da Junta de Freguesia, Carlos Ferraz, que considera que este investimento "vem beneficiar" os moradores. "É um dia de festa para nós, que também temos direito ao progresso. Este é um lugar que agora fica menos isolado e estamos gratos à Câmara Municipal que deste modo cumpre com uma promessa que tinha feito", sintetizou. O autarca destacou ainda a obra em curso destinada ao alargamento do cemitério de Gestaçô, para a qual a Junta de Freguesia investiu 25 mil euros na compra de um terreno e a Câmara Municipal apoiou com uma verba na ordem dos 100 mil euros.

Tanto no caso da obra de beneficiação do caminho da Tapada, como do alargamento do cemitério, estamos perante obras realizadas por empresas da freguesia de Gestaçô.

A obra de qualificação do caminho da Tapada abrange uma extensão de cerca de 150 metros e é vista pelo morador Paulo Martins como "muito importante". "Agora já entra aqui uma ambulância e é mais fácil chegar aos tanques públicos, que ainda são muito usados pelas pessoas da freguesia", notou. Natural e residente em Anquião, Manuel Moreira, nota que esta beneficiação é também importante para melhorar a mobilidade dos cidadãos, já que antes o caminho ficava repleto de terra, lama e pedras, especialmente no inverno. "Depois da construção da estrada até à Graça, onde não se passava porque era só remendos, esta foi a obra mais importante que fizeram aqui", completou.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Beneficiação de caminho melhora mobilidade no lugar de Anquião (Gestaçô)"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html