Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
“As leis modernas” em palco
segunda-feira, 22 de abril de 2013 Publicado por Unknown

Na passada sexta-feira, o salão paroquial de S. Martinho de Mouros acolheu o espectáculo de teatro “As leis modernas”, levado a cabo por quatro estudantes de Animação Cultural, da Escola Superior de Educação de Viseu. A entrada teve o custo simbólico de um euro. 

Foi por volta das 21h30 que teve início o espectáculo com uma duração de cerca de sessenta minutos. “As leis modernas”, assim se chamava a peça, mostrou um retrato da sociedade de forma cómica. Problemas conjugais, divórcio, infidelidade e interesses pessoais, assuntos que passaram pelo escritório de advogado improvisado no palco do salão. Por ele passaram personagens com características vincadas como a ruralidade ou a riqueza interpretadas por Ana Rocha, Celina Castainça, Maria Lúcia Pinto e Susana Lopes.

Ana Rocha, uma das quatro alunas, explicou ao Notícias de Resende que a “iniciativa surge do nosso projecto de estágio. Decidimos escrever uma peça e criar todos os cenários e assim, levá-la a cena às terras de cada elemento que faz o grupo”, disse.

Quanto à adesão, “estava à espera de um bocadinho mais de gente mas como é uma sexta-feira, não foi mau”, diz Ana Rocha, uma das responsáveis pelo projecto que pretende espalhar as competências da animação cultural junto do público.

A peça vai estar em digressão nas terras dos outros elementos do grupo. Dia 26 de abril, em Penalva do Castelo e dia 27 em Tondelinha, Viseu. Em Maio, o grupo participa no Festival de Teatro Jovem, em Viseu, um evento que completa a décima quarta edição este ano.

Para já, Ana Rocha, s. martinhense, faz um balanço “muito positivo”. “O teatro é algo que gosto muito de fazer, tanto eu como as minhas colegas e acho que no fim vamos ficar muito contentes com o resultado final. O trabalho é muito e nós nunca fazemos uma única estreia. A estreia é sempre que vamos para o palco”, finaliza.

José António Pereira

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "“As leis modernas” em palco"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html