Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Acácio Pinto: «Chega de um governo de iniciativa presidencial!»
sexta-feira, 5 de abril de 2013 Publicado por Unknown

Acácio Pinto
Deputado do PS
Que o governo merece ser censurado, não restam dúvidas! Mesmo aqueles que não o expressam de viva voz o sabem na sua intimidade.

Independentemente do resultado da votação de uma qualquer moção de censura no Parlamento o óbvio impõe-se. É uma evidência e, como tal, não precisa de grandes ou nenhumas explicações.

E todos o sabem porque infelizmente para Portugal e para os portugueses estamos muito pior do que estávamos há dois anos atrás quando chumbaram o PEC IV sob a batuta desse dinossauro da nossa política, mal pago e sem recursos (!), de seu nome Aníbal Cavaco Silva.

José Sócrates fez bem eu o lembrar, de viva voz, na sua recente e excelente entrevista na RTP. Em lembrar que foi sempre a mão do presidente que esteve por detrás do arbusto na queda do governo anterior e na formação deste governo, que é, portanto, de iniciativa presidencial.

A direita e Belém podem não ter gostado das palavras de Sócrates, mas é a vida! Têm que as digerir e preparar-se para ouvir muitas mais, semanalmente!

Os factos são indesmentíveis. O desemprego disparou para valores impróprios. A dívida pública aumentou mais de 27%, atingindo os 123% do PIB. O défice não obedece ao “mago” da contabilidade. Os portugueses, sobretudo os jovens, “ei-los que partem”.

Afinal derrubaram o tal primeiro-ministro e o tal governo, único e exclusivos culpados da crise para quê?

Bem o sabemos: para irem ao pote, como na altura disse Passos Coelho. E será, quiçá, a única promessa que ele está a cumprir, ir ao pote, como se pode ver pelas privatizações efetuadas e pela colocação e remuneração principesca dos artífices desses negócios.

Todas as outras promessas implodiram.

Portanto, isto não pode continuar. E é por isso mesmo que António José Seguro tem sido incansável na denúncia desta governação em todo o país. E é por isso mesmo que o PS censura o governo que quer ver substituído no mais curto prazo de tempo e constituindo-se como uma alternativa desde que, e só quando, sufragada pelo povo.

Os dados estão lançados. Os factos são evidentes e não mentem. Não precisamos de nenhum teste do algodão para saber que temos que rapidamente varrer este governo do espectro político português.

Acácio Pinto 
Deputado PS

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Acácio Pinto: «Chega de um governo de iniciativa presidencial!»"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html