Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Jogos Desportivos de Lamego vão juntar mais de 800 participantes
segunda-feira, 4 de março de 2013 Publicado por Unknown

Os Jogos Desportivos do Município de Lamego, a grande festa do desporto do concelho, vão voltar pelo oitavo ano consecutivo. Está previsto que mais de 800 atletas, jovens e menos jovens, vão competir em 12 modalidades com o objetivo de dar o seu melhor e superarem os rivais nesta histórica competição. A cerimónia de encerramento, vivida sempre com grande entusiasmo por largas centenas de pessoas, está marcada para 21 de junho, no Parque Isidoro Guedes.

Organizado em conjunto pela Câmara Municipal e pela empresa Lamego ConVida, com o apoio de várias associações e clubes da região, o maior evento desportivo do concelho de Lamego quer promover a prática desportiva entre os lamecenses e dinamizar os cidadãos para que assumam um papel ativo no processo de sensibilização e estimulo à prática desportiva ao longo da vida. Durante esta edição, os quadros competitivos decorrem entre os meses de março e junho, com a novidade de ser alargado o leque de modalidades disputadas por atletas com mais de 17 anos de idade.

Para este ano, as inscrições já se encontram abertas, aguardando-se uma adesão significativa a esta iniciativa.

Os VIII Jogos Desportivos do Município vão abranger 12 disciplinas distintas: andebol, btt, natação, boccia, ténis de mesa, corrida de orientação, jogos tradicionais, minigolfe, voleibol, atletismo, futebol 7 e futebol 5. Recorde-se que, no ano passado, este evento mobilizou a participação de 834 atletas amadores, em representação de 43 coletividades.

O Presidente da autarquia, Francisco Lopes, realça o empenho ativo das associações locais na dinamização do desenvolvimento desportivo do concelho e acredita que esta festa do desporto entrou agora numa fase de “estabilização” em relação ao número de modalidades em prova e em relação à adesão de participantes.

O calendário completo dos Jogos Desportivos, o regulamento e as respetivas fichas de inscrição estão disponíveis em cm-lamego.pt e lamegoconvida.com. Estas podem ser entregues na sede da Lamego Convida, EEM (Quinta de S. Gens), no Pavilhão Álvaro Magalhães e no Complexo Municipal de Piscinas.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Jogos Desportivos de Lamego vão juntar mais de 800 participantes"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html