Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
CINEMA: Crítica "Argo"
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 Publicado por Unknown

Fevereiro é provavelmente o mês mais esperado pelos cinéfilos. Apesar de ser mais fã do critério da escolha de filmes feito pelo Júri do Festival de Cannes do que do usado pela Academia de Hollywood sou seguidora fiel da cerimónia dos óscares. Assim que são anunciados os nomeados tento ver o máximo de filmes presentes para ver até que ponto os meus gostos vão de acordo com os da Academia. E nem a hora tardia me demove de manter esta tradição de estar acordada até às cinco da manhã para não perder nenhum dos vencedores. Este ano a música tem-me tirado um pouco a atenção (e o tempo) que costumo dedicar ao cinema e não estou tão preparada para a cerimónia. De qualquer maneira há tradições a serem mantidas e assim farei. 

Propositadamente ou não as exibições do mês de Fevereiro no Auditório Municipal de Resende incluem dois dos filmes nomeados para "Melhor Filme" e escolhi um deles para criticar.

Falemos então em "Argo". Este filme realizado pelo actor Ben Affleck conta a história verídica passada na Revolução Iraniana de como 6 embaixadores americanos conseguiram escapar às tropas e encontrar abrigo em casa do embaixador do Canadá enquanto um agente da CIA arranjava uma maneira de os tirar do Irão antes que fossem mortos. 

Para quem nessa altura acompanhou as notícias é muito provável que o facto de já conhecer o desfecho o leve a desinteressar pelo filme. É também natural que com a quantidade de filmes que se produz na América por ano sobre esta temática de CIA, FBI e países Árabes também não ajude muito a que a pessoa se sinta tentada a ver o filme. O que é errado. "Argo" é um filme interessante, que merece ser visto. Não é à toa que o filme tem arrecadado vários prémios. Se é uma pessoa que gosta de cinema, este é um dos filmes que não pode deixar de ver. Se é uma pessoa que para além de gostar de cinema gosta de filmes com a temática da Diplomacia então logo á noite não se esqueça de ir até ao auditório. Ben Affleck é, para além de realizador, uma das personagens principais. Gosto mais dele atrás das câmaras. Os filmes que ele realiza/escreve são sempre melhores do que os filmes em que ele entra como actor, pelo menos a meu ver. No caso deste, talvez por ser um filme dele, a sua personagem é interessante e bem interpretada. O filme prende-nos ao ecrã, principalmente a partir do momento em que se começa a pôr em prática o plano da fuga. Se estiver com atenção ao filme não se admire se der por si a suster a respiração, a torcer para que as personagens consigam escapar ou então a partilhar o mesmo medo que eles transmitem de serem apanhados. Eu fiquei assim, cheguei a uma altura que até eu já torcia pelos personagens. Mas é essa a Magia do cinema, quando um filme é mesmo bom mais do que vê-lo parece que estamos a senti-lo. E "Argo" tem essa capacidade. Quanto ao resto fica para logo à noite descobrirem...

Outros filmes em exibição:
"O Hobbit- Uma viagem inesperada"- Dia 8
"A Origem dos Guardiões"- Dia 15
"A Vida de Pi"- Dia 22 

Bons Filmes,
Raquel Evangelina

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "CINEMA: Crítica "Argo""

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html