Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Requalificação do Jardim Francisco Sá Carneiro/Praça da Fonte Nova em fase de construção
terça-feira, 22 de janeiro de 2013 Publicado por Unknown

A obra de requalificação do Jardim Francisco Sá Carneiro/Praça da Fonte Nova encontra-se em fase final de execução. A Requalificação, integrada na candidatura “Praça Central” ao programa ON2” do projeto de parcerias para a regeneração urbana, consistiu no reperfilamento da praça, que passou a estar ao nível dos estabelecimentos comerciais da Fonte Nova. Foi criado um passeio largo central que possibilitará o desenvolvimento de atividades de lazer e a criação de condições para a instalação de esplanadas. A obra contemplou ainda uma deslocação do arruamento de acesso ao bairro Sá Carneiro/parque de estacionamento, que foi melhorado com um perfil transversal de 4,5 metros e alargamento dos passeios para 2,25 metros.

A praça tem no topo um muro em betão que será revestido com a heráldica de cada uma das freguesias do concelho e um pequeno anfiteatro preparado para intervenções culturais. Contemplou também a construção de um espelho de água, repuxos de água e um parque infantil. O ajardinamento de todo este espaço será uma das suas últimas componentes a executar, prevendo-se a plantação de 13 árvores de diversas espécies (Acer, Magnólias, Tílias, Acácias, Japoneiras e Castanheiros da Índia). De referir que anteriormente existiam neste espaço 7 árvores e alguns arbustos.

Esta obra representa um investimento de 748 mil euros, comparticipado a 85 por cento por fundos comunitários. Ao Município de Baião cabe suportar os restantes 15 por cento do valor da obra, o que representa cerca de 112 mil euros.

Neste caso concreto, o tipo de candidatura designa-se por "Parcerias para a Regeneração Urbana". Esta é uma das poucas áreas às quais os municípios se podem candidatar individualmente segundo as atuais regras dos fundos comunitários, juntamente com as obras de reordenamento da rede educativa ou a eficiência energética.

Pretende-se, em suma, melhorar a atratividade da vila de Baião, tanto para os seus habitantes, como para os visitantes.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Requalificação do Jardim Francisco Sá Carneiro/Praça da Fonte Nova em fase de construção"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html