Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Cidadãos Independente Resendenses: «Devolver Resende aos Resendenses»
domingo, 27 de janeiro de 2013 Publicado por Unknown

Desde a fundação da nacionalidade portuguesa que os habitantes de Resende se constituem como elemento preponderante nos desígnios nacionais e tomam nas suas mãos o seu próprio desígnio. Herdeiros de um passado tão honroso, legitimamente projectam para si um futuro digno e cheio de esperança. 


Porque sentem, conhecem e partilham os anseios desta população, um grupo de resendenses entendeu unir-se para, em conjunto, encontrar uma ideia de futuro para Resende. Cientes do seu dever de cidadãos, entendem que o serviço público autárquico pode e deve ser prestado fora do domínio partidário, assumindo como único compromisso servir o concelho de Resende.

Sendo uma incógnita, o futuro depende apenas daquilo que construímos no presente. Cientes desta realidade, acreditamos ser possível encontrar um rumo próspero para as novas gerações, projectando-o desde já.

O sentimento de afinidade a Resende é elemento fundamental para o sucesso desta empreitada: porque vivemos e sentimos Resende, sabemos que rumo lhe queremos dar!

Na partilha deste amor a Resende, queremos que o esforço de devolver a esperança aos resendenses seja um desígnio comum, pelo que todos somos chamados a participar neste projecto. 

Pensar Resende envolve-nos a todos: da agricultura ao comércio, da indústria aos serviços. O que posso fazer por Resende? 

E é na resposta a esta questão que obtemos a resposta a outra questão: E o que pode Resende fazer por nós?

Vamos reflectir: quem fomos; quem somos; o que temos; o que queremos! … de onde vimos; para onde vamos …

Do encontro da nossa identidade com o rumo que queremos tomar, sairá seguramente prosperidade para Resende. 

A esperança num futuro melhor reside na persistência e determinação de todos aqueles que vivem e sentem Resende.

Os próximos tempos são de discussão e confronto de ideias e é na busca das melhores ideias que encontraremos o melhor para Resende.

CIRE (Cidadãos Independente Resendenses)

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

28 comentários para "Cidadãos Independente Resendenses: «Devolver Resende aos Resendenses»"

  1. Anónimo

    No panorama atual qualquer coisa nova é bem vinda, pela minha parte contem desde já com o meu apoio, pois não me revejo nas forças partidarias existentes em Resende.

  2. Anónimo

    Chegaram os salvadores da patria... onde andaram até agora? Estiveram a dormir ou à espera de um tacho no PS ou no PSD? vamos ver se são gente de bem ou gente que também quer mamar à custa dos resendences... Dúvido que sejam gente independente...

  3. Anónimo

    Força...estamos ansiosos de encontrar um espaço para debater projetos, construir algo numa democracia participativa...
    Aqueles que procuram a capa dos partidos e não têm coragem de avançar com ideias próprias sem obediência à disciplina de voto não merecem ocupar o poder no século XXI...
    Que aproveitem para gozarem os milhares que açambarcaram no tempo do Zezito e deixem Resende em paz e entregue ao seu destino...

  4. Anónimo

    Até o discurso é demagógico! Não tinham mais nada para escrever? digam quais as vossas metas.Não dizem nada nesta comunicação. Acham que os resendenses vão votar em Alvaros... Pedros... Antónios e outros renegados e frustrados. Dúvido.

  5. Anónimo

    Já começam a ficar incomodados ?
    Então comprem muita Reny pois a azia vai ser grande.

  6. Anónimo

    A nossa meta é ganhar a Câmara de Resende.

  7. Anónimo

    Com toda a legitimidade que reconheço ao enf. Álvaro, Dr. Brás, Dra Cláudia ou outro qualquer cidadão, logo que atinja a maioridade para se candidatar, não posso, no entanto deixar de achar estranho o que é relatado no texto acima editado. Estão a tentar passar-nos um atestado de burrice? Todos eles e (perdoem-me se estou a incluir pessoas que não fazem parte do CIR) já fizeram parte da vida política de Resende e, para além de serem defensores acérrimos das políticas do Borges, sempre se mostraram pessoas arrogantes e prepotentes tal qual o Borges... Nunca aceitaram ideias de outros quadrantes políticos e agora vêm falar do quê? Sempre desprezaram quem tinha opiniões contrárias isto para não usar outros termos e agora que precisa dos resendenses vêm falar de diálogo com os resendenses???? Isto deve ser só até as eleições, depois o diálogo acaba....

  8. Anónimo

    Que horror... Pedro doido nos independentes? O meu voto nunca ele mama. Arranjem outros, porque deste já temos má memória. Vai para longe, estrangeiro.Este é daqueles que só tira votos.É tão inteligente e competente que para fazer algumas cadeiras em Aveiro foi pior que o Relvas. Vade retro... Vai prá bem longe de Resende, nem serve para dar lições de Português na Loja dos trinta e dois. Foge... estragastes as listas.

  9. Anónimo

    Pedro doido? nunca vi maior ditador... Livrai-nos de tal praga, deixai-o andar à beira rio a tratar dos coelhos e das galinhas a ver se alguma enxurrada o leva até à foz do rio. Seria uma boa ação da natureza. Já me chegou quando tive que o aturar como aluno na escola secundária.Para bem de todos foi chaga que pouco durou. Que vá desfilar no carnaval com presuntos às costas que recebeu dos alunos.Esse não.

  10. Anónimo

    Vamos lá malta...Não se deixem amedrontar. Afinal o Dr. Albano já teve que recorrer ao Trindade e ao Guimarães dois marmanjos do litoral para nos governarem?
    O Trindade não precisa de esmolas. Agora o Guimarães que vá mamar para outro lado. Não lhe chegou a teta de Aregos?
    Se for preciso vamos buscar a menina Dulce para a nossa lista.
    Em S. Martinho o Padre Excelso já reza assim: Tony Borges que estais no Céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, bendito és tu entre as mulheres....Mau...Mau...temos cá o Bruno Nogueira, é?

  11. Anónimo

    Ai o Pedradas está nas listas do CIR?Tenho um croissant embalsamado, no bufet da escola secundária para lhe oferecer no dia da festa da derrota.A propósito não queres que te pague uma reparação da mota em troca da nota da minha filha? Ah... desculpa, já não vendes aulas em Resende.Ainda bem...

  12. Anónimo

    A Claudia também quer continuar a construir canastros? Parabéns pelos canastros de S.Romão e de Felgueiras? São precisos um em cada freguesia e em cada lugar de cada freguesia, para ver se acabavas com a casa de resende. Juntai a ela o ex marido, esse grande homem de Resende, de quem os alunos tanto gostam. Um na Câmara, outro na Assembleia faziam um dupla que levavam resende longe. Esses sim.Quando esteve na A R, ficou tão cansada de falar que nunca mais abriu o bico. Então juntos com os Pedros será equipa completa. Resende, bem servido.

  13. Anónimo

    Esse homem de resende e ex marido da ditadora, ah desculpe da falsa democrata,que tem um agrado de fugir e que fugiu pró marco, deixou o ex Vieira Fernando, esse confuso, só ele é que sabe, que marca os alunos pela sua dele estupidez, que os alunos estão ansiosos que se reforme esse é que era um exemplar candidato a P C. Ide convidá-lo, senão ele vai pelos outros e perde. Já esteve no Psd, está no Ps e está mortinho para saltar para o CIR. Cumprimentos a prá frente na escolha acertada.

  14. Anónimo

    Com que então o quartel general destes REFLETORES de Resende é lá para os lados de Mirão? por isso é que o enfermeiro Álvaro já por lá atracou o barco para fugirem rio abaixo no dia da "ensaboadela". Já agora aproveitem e levem também o ganzas do Jaime, ou será que é doutor???

  15. Anónimo

    Peço ao CIRE que aproveite o lema politico que consagrou a presente liderança camarária e que vai ser seguida pela equipa candidata do PS : "PROMETEI AQUILO QUE NÃO TENDES E DAI AQUILO QUE NÃO É VOSSO".

  16. Anónimo

    Acabou o sossego. O Eng Borges já dorme pouco mas agora vai dormir ainda menos. Em cada iniciativa que tiver, em cada momento que se prepare para lançar charme ou recorrer à demagogia, vai-nos ter à perna para lhe demonstrar que o seu tempo já lá vai. Vai ser confrontado com números, vai ser contestado nas suas decisões falsamente democráticas, ver ter que fundamentar de forma séria as suas opções. Não pense que vai continuar a usar e abusar de Resende a seu belo prazer. Agora vai ter prestar contas do seu despesismo.
    Os milhares de Euros para telemóveis e outros tantos em chamadas vão ter que ser justificados à face da lei e dos regulamentos.. As Outras despesas de milhares de Euros vão ser "esmiuçadas" e debatidas na praça pública...
    Não se iluda, pois os tempos do eu quero posso e mando já acabaram.
    E prepare os seus administradores de empresas municipais falidas e despesistas para o que aí vem... Os papeis têm que aparecer e não recorra a subterfúgios... O Guimarães que vá aprender a fazer contas e não nos venha dizer que daqui a 10 anos as termas começam a dar lucro... E até lá? As dívidas aumentam?
    Amanhã continuamos a tomar o pulso à situação...com independentes ou sem eles... a psicologia política "com um toque pessoal" vai ser o nosso território favorito...

  17. Anónimo

    Só faltava mesmo um psicólogo politico de meia tijela para animar a malta.Este tipo ainda não percebeu que de paleio fiado anda o mundo cheio.E o que as pessoas querem é factos concretos que é o que têm tido até agora. Os abutres e os malandros, não têm lugar nem em democracia nem nos tempos que correm.

  18. Anónimo

    Já anda muito boa gente a tremer, uns porque o taxo vai acabar, outros porque facturar num contribuinte e fazer serviço noutro pode ser interpretado de várias maneiras. Há empresas que vivem e muito abastadamente á custa destes esquemas em Resende e não se escondem, ostentam o nosso dinheiro que lhes foi parar ao bolso de forma fácil,muito fácil.......

  19. Anónimo

    Deve ser por isso que até vão à falência.

  20. Anónimo

    Todos a apoiar a candidatura CIR. Partidos nunca mais.

  21. Anónimo

    - 12 CONSPIRADORES, APENAS, CONSEGUIRAM EXPULSAR OS ESPANHOIS EM 1640.
    - 9 0FICIAIS E 300 PRAÇAS, APENAS, CONSEGURAM IMPLANTAR A REPÚBLICA EM 1910.
    - 40 CAPITÃES, APENAS, CONSEGUIRAM ACABAR COM A DITADURA EM 1974.
    - QUANTOS HERÓIS SERÃO SUFICIENTES PARA EXPULSAR DE VEZ A CLASSE POLITICA PARASITA QUE SUGOU ESTE POVO E DEVOLVER RESENDE AOS RESENDENSES.

  22. Anónimo

    Chegou o momento de tudo ser questionado. Já chega de aldrabices e de mau governo. O poder localç anda entregue a despesistas e malfeitores. Vejam o que o Borges fez e o que aconteceu com o Sócrates. Ambos puseram o país de joelhos, a pedir esmola aos alemães e aos chineses. Pouca vergonha... Gastaram o que não tinham e condenaram o país à miséria. Então admite-se que o Borges e seus vereadores gastam em telemóveis e chamadas, dinheiro que dava para matar a fome a 600 crianças do ensino primário!...
    Acabe-se com o sumidouro de Euros que vamos pagar com juros elevados.
    Mas se fosse só isto ainda não era mau de todo. E os assessores de imagem a ganharem 2500 Euros por mês para colocarem uma notícia de três em três meses nos jornais nacionais. E por vezes são notícias que dão para rir, do género "Vereadora da Câmara de Resende já pinta azulejos" ou do género "António Borges a comer pé de corpo no restaurante Bengalas defende a economia local".. Bem...Bem a comer pé de porco ou mão de vaca?... Espere para ver

  23. Anónimo

    Bom dia a todos (não sei quem são este todos), só por uma questão de educação.
    Já havia algum tempo que não vinha visitar estes comentários,onde me encontro tudo é dificil eo acesso á internet não foge á regra.
    Em primeiro lugar quero dar os parabéns pela coragem ao grupo que pretende propôr um candidato ás próximas eleições, em segundo apelo para que não desistam pois a democracia é isto mesmo e para os que acham que estas pessoas não deviam tomar esta atitude, estes estão no seu direito também, mas fica uma sugestão, juntem-se a outras listas ou organizem outro movimento.
    No que respeita ao executivo que está de saída,cada um faz o que pode, estes não souberam mais,mais não fizeram,na minha opinião no aspecto politico foi um remedeio existe um déficite democrático e medo que é mais notório nas pessoas mais chegadas ao Presidente , no aspecto social foi razoável, na gestão foi um autentico desastre para Resende do qual não há memória,Resende deu passos maiores do que a perna com a construção de elefantes brancos que não trazem mais valias em nenhum aspecto e o pior de tudo foi impedir por várias formas o investimento particular, alguns perguntarão: como assim? Vou deixar um exemplo e um dia darei muitos mais: Aprovar um projeto um dia depois do prazo para entrada no QREN, acham isto normal? Quem fica a perder? o promotor e o concelho de Resende, mas há mais e mais graves, só que acho que não devo carregar ás minhas costas para o pelouro quem poderá fazer igual ou pior.Gosto da minha terra mas também gosto de dinheiro. Abraço a todos.
    Pinto Arêgos.

  24. Anónimo

    Para o Sr. Pinto de Aregos que está longe envio uma noticia e um conselho:
    NOTICIA : Consta nos bastidores politicos de certo PS Resendense que a Empresa Municipal de Aregos vai ser encerrada e dissolvida em consequência da Lei do Relvas não permitir que as EM tenham três anos sucessivos de prejuizos.
    CONSELHO : Quando quiser ser um promotor com sucesso deverá escolher como colaboradores os lacaios do poder que comanda Resende com mão de ferro e que pretende continuar no único candidato já assumido.

  25. Anónimo

    Esta história das medalhas é para distrair o pagode, pois enquanto se fala nisso, deixa de se falar noutras coisas mais importantes como seja a candidatura.

  26. Anónimo

    ESTOU CONTIGO... VAMOS DISCUTIR POLÍTICA DE PROJECTOS E DEIXEMO-NOS DE MALEDICÊNCIA...

  27. Anónimo

    Então senhores do CIR não há novidades.

  28. Anónimo

    Alinho com o A de 5 de Fev 20:30 (sejamos lúcidos, vamos escrever de modo correcto, esquecendo o AO, que já era).
    VAMOS ENTÃO A PROJECTOS E BALANÇOS
    Proponha a "SEMANA TEMÁTICA"
    Para esta semana, proponho o assunto "ELEFANTES BRANCOS".
    GOSTARIA QUE A PRIMEIRA ENTRADA NO ASSUNTO FOSSE FEITA PELO EXECUTIVO CAMARÁRIO (seleccionem-se os investimentos que tenham gerado mais polémica), para não dar aso a especulações infundadas (é preciso que os dados sejam comprováveis).
    Queiram fazer o favor de os enumerar,mencionando o seu nome, custo aproximado (não esquecer se há endividamento associado), objectivos fundamentadores das opções pelos respectivos investimentos, taxa de utilização, custos de manutenção, etc.
    Gostaria que os comentários fossem "precisos e consisos".
    ass.: pseudo prof Marcelo

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html