Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Conselho da Comunidade do ACES-Tâmega I reuniu em Baião: Hospital de Amarante será inaugurado até ao final do ano
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012 Publicado por Unknown

O novo Hospital de Amarante será inaugurado até ao final do ano, informação avançada na reunião do Conselho da Comunidade do Agrupamento dos Centros de Saúde do Tâmega I (ACES-Tâmega I), realizada a 27 de Novembro, em Baião, no edifício dos Paços do Concelho.

Esta foi a primeira reunião do Conselho da Comunidade realizada em Baião na qual participou a recém-empossada diretora-executiva do ACES - Tâmega I, Cristina Ferreira.

Nessa reunião, o presidente do Conselho da Comunidade do ACES – Tâmega I, José Luís Carneiro, colocou ao Conselho três questões:

1. Urgência de abertura do Parque de Estacionamento do Centro de Saúde de Baião;

2. Solução definitiva para a localização do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) de Baião;

3. A não-aceitação da retirada do serviço de radiologia do Centro de Saúde de Baião.

José Luís Carneiro defendeu, ainda, “a necessidade de uma resposta integrada de apoio e tratamento aos toxicodependentes, nomeadamente em termos de alcoologia”.

No decurso da reunião, o Conselho foi informado que do conjunto dos 24 agrupamentos que integram a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte), o ACES-Tâmega I ficou bem posicionado em diversos indicadores de desempenho durante o ano de 2011.

O ACES-Tâmega I é responsável pela gestão dos Centros de Saúde dos concelhos de Amarante, Baião, Celorico de Basto, Cinfães, Resende e Marco de Canaveses e dispõe de cerca de 90 médicos para mais de 190 mil utentes.

Neste território existem aproximadamente 44 mil utentes sem médico de família. Os números indicam que o concelho de Amarante é o que tem mais utentes sem médico (16707), seguido do Marco de Canaveses com 14 362. Celorico de Basto apresenta-se com 5 256, Resende com 3986 e Baião com 1701.

A diretora-executiva do ACES-Tâmega salienta o facto de todos estes utentes disporem de uma resposta no domínio da consulta médica, já que todos os centros de saúde da região possuem uma consulta destinada a utentes sem médico de família.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Conselho da Comunidade do ACES-Tâmega I reuniu em Baião: Hospital de Amarante será inaugurado até ao final do ano"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html