Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Encontro intergeracional no Dia Mundial do idoso em Mesão Frio: Jogos tradicionais e atuação da Banda da GNR assinalaram o dia
sexta-feira, 5 de outubro de 2012 Publicado por Unknown

A Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, em parceria com o Projeto “3 Saberes” – Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS), a Unidade de Cuidados na Comunidade Douro (UCC), a Guarda Nacional Republicana (GNR), a Câmara Municipal de Mesão Frio, a Rede Social do município e o Agrupamento de Escolas do concelho proporcionaram, no passado dia 1 de outubro, um encontro intergeracional aos idosos da Santa Casa e aos utentes do Projeto “3 Saberes” – CLDS.

O Encontro intergeracional decorreu na antiga Residência de Estudantes de Mesão Frio, pelas 14h30, com a realização de sete jogos populares intergeracionais: o jogo do cântaro, o jogo da malha, o jogo das argolas, o jogo das latas, o jogo do balão, o jogo dos conhecimentos e por fim, o jogo da colher. Para a realização do encontro, os alunos da turma do 5º A, do Agrupamento de escolas de Mesão Frio, foram convidados a participar na atividade, constituindo equipas com os idosos. Cada equipa foi constituída por oito elementos, sendo que quatro eram alunos do Agrupamento de Escolas de Mesão Frio e os restantes quatro elementos, pessoas mais idosas.

A cada elemento da equipa vencedora, foi entregue uma medalha e aos restantes participantes um certificado de participação. No decorrer dos jogos populares, existiram várias ações temáticas para informar e sensibilizar para as questões relacionadas com a saúde, a alimentação saudável, e as regras de segurança e prevenção.

De seguida, realizou-se um lanche convívio e por fim, decorreu no Auditório Municipal de Mesão Frio, na Praça do Pelourinho, pelas 16h30, um momento musical que, para além de assinalar o dia mundial do idoso, assinalou também o dia mundial da música. O momento musical foi proporcionado pela atuação da Banda Marcial da GNR do Porto. Durante todas as atividades, os Bombeiros Voluntários de Mesão Frio prestaram auxílio com uma viatura de apoio.

A data comemorativa do Dia Mundial do Idoso serviu para relembrar cuidados que os idosos necessitam para viver saudavelmente, não esquecendo a vida social ativa e os cuidados de saúde, numa idade em que assumem ainda mais importância. A iniciativa pretendeu ainda, promover o contacto intergeracional, proporcionar momentos de lazer e a ocupação de tempos livres aos idosos.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Encontro intergeracional no Dia Mundial do idoso em Mesão Frio: Jogos tradicionais e atuação da Banda da GNR assinalaram o dia "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html