Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Assembleia Municipal aprova extinção e fusão de três freguesias: Sta Cristina, São Nicolau e Vila Jusã são afetadas pela Reforma Administrativa
sexta-feira, 5 de outubro de 2012 Publicado por Unknown

A Assembleia Municipal de Mesão Frio, conforme estipulado pelo Decreto-Lei 22/2012, de 30 de maio, aprovou por maioria, a Reforma Administrativa da extinção das freguesias de Santa Cristina, São Nicolau e Vila Jusã, com onze votos a favor e dez contra. A proposta de extinção prevaleceu sobre a proposta de não extinção de qualquer freguesia, apresentada pela bancada do PS. Eduardo Miranda, presidente da Assembleia Municipal pelo Partido Socialista, votou favoravelmente à proposta de extinção das freguesias. Por sua vez, José Maria Carreira, atual presidente de Junta de freguesia de Vila Jusã, uma das freguesias a extinguir e deputado municipal pelo Partido Social Democrata, votou contra a proposta apresentada. A Assembleia Municipal decorreu no passado dia 26 de setembro, no Auditório Municipal de Mesão Frio, em Assembleia Municipal Ordinária.

Com esta proposta de redução, uma medida que vem no seguimento das instruções dadas pela Troika, o concelho de Mesão Frio passará a ser composto por apenas cinco freguesias: Barqueiros, Cidadelhe, Oliveira e Vila Marim. O território ocupado pelas três freguesias, segundo a referida proposta, passará a denominar-se Mesão Frio Santo André. Com esta fusão administrativa das três freguesias, Mesão Frio Santo André, passará a ser a freguesia com maior número de habitantes do concelho.

A decisão sobre a reorganização administrativa do concelho de Mesão Frio deve ser entregue até ao dia 14 de outubro, na Assembleia da República. Se o município não apresentar qualquer proposta de fusão de freguesias, a responsabilidade acabará por ser de uma equipa técnica do parlamento.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Assembleia Municipal aprova extinção e fusão de três freguesias: Sta Cristina, São Nicolau e Vila Jusã são afetadas pela Reforma Administrativa "

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html