Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Lamego oferece formação gratuita para monitores de Gira-Volei
quarta-feira, 24 de outubro de 2012 Publicado por Unknown

A vontade de apresentar uma nova estratégia de abordagem ao Gira-Volei e a melhoria do processo de formação dos jovens que disputam esta modalidade são os principais objetivos da ação de formação para monitores de Gira-Volei que decorrerá na cidade de Lamego, a 15 de novembro próximo. Os destinatários desta iniciativa são, sobretudo, professores de Educação Física e alunos da área de desporto. As inscrições são gratuitas.

Organizada pela Câmara Municipal de Lamego e pela Lamego ConVida, EEM, em parceria com a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV), esta atividade pedagógica decorrerá no auditório da Escola Básica e Secundária da Sé, com intervenções de Carlos Prata e Leonel Salgueiro, técnicos superiores da FPV. Para além de uma componente teórica, durante a qual serão explicadas as técnicas de passe, os pressupostos metodológicos e os quadros competitivos e a sua aplicabilidade, haverá uma sessão prática com a realização de uma aula-tipo desta modalidade. Os interessados devem enviar a inscrição disponível para download em www.cm-lamego.pt para o seguinte endereço de email: desporto@lamegoconvida.com.

Jogo fácil e divertido, o Gira-Volei é normalmente jogado por jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 15 anos, através de um sistema 2X2 que permite uma aprendizagem progressiva das técnicas de Voleibol. Lamego é um dos municípios com mais atletas federados do país e conta, entre os mais jovens, com várias centenas de praticantes, beneficiando de uma forte tradição desta modalidade nos estabelecimentos de ensino do concelho. Nesta variante, a Escola Básica e Secundária da Sé, o Liceu Latino Coelho, o Colégio de Lamego e a Escola EB 2/3 já se destacam no panorama nacional.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Lamego oferece formação gratuita para monitores de Gira-Volei"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html