Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Castro Daire: Jornadas Municipais – Envelhecer Ativamente “um problema entre várias soluções”
sexta-feira, 5 de outubro de 2012 Publicado por Unknown

A União Europeia decidiu que 2012 seria o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre as Gerações. Integrado nesta perspetiva o Município de Castro Daire vai realizar no dia 10 de outubro de 2012 as Jornadas Municipais intituladas Envelhecer Ativamente “um problema entre várias soluções”.

Estas Jornadas pretendem relançar o debate sobre o envelhecimento ativo reforçando e mobilizando os agentes responsáveis pelos recursos no sentido de encontrar soluções pró-ativas e inovadoras para fazer face ao desafio demográfico num contexto de crise económica e social.

Numa época em que os idosos estão em maioria, principalmente no nosso país, é de salientar que os nossos “olhos” se voltem mais para esta população.

O envelhecimento não é um problema, mas sim uma etapa natural do ciclo da vida. É um processo progressivo de constante de mudança das estruturas biológica, psicológica e social dos indivíduos. Este evento pretende esclarecer o público acerca das principais problemáticas que afetam esta faixa etária da população. Neste encontro, o “Envelhecimento Ativo e a Solidariedade entre Gerações” é o tema em destaque, que será abordado por um conjunto de oradores como Dr.ª Zaida Azeredo (Médica de Medicina Familiar, Dr.ª Sílvia Machado (Docente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Dr. Rui Fontes (Associação Amigos da Grande Idade Inovação e Desenvolvimento e Dr. Luís Jacob(Presidente da Rede de Universidades da Terceira Idade).

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Castro Daire: Jornadas Municipais – Envelhecer Ativamente “um problema entre várias soluções”"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html