Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Dia concelhio do Bombeiro celebrado em Resende: Homenagem aos soldados da paz no Feriado Municipal
sexta-feira, 5 de outubro de 2012 Publicado por Unknown

O Município de Resende assinalou, no dia 29 de setembro, Feriado Municipal, o dia concelhio do Bombeiro, como forma de homenagear os soldados da paz que têm a nobre função de salvar a vida aos seus semelhantes e que se dedicam ao serviço dos Bombeiros Voluntários de Resende.

O programa iniciou-se às 11h30 com a cerimónia do hastear das Bandeiras e a Guarda de Honra dos Bombeiros em frente ao quartel da corporação, seguindo-se um desfile do corpo de bombeiros e de viaturas pelas principais ruas da vila de Resende. Decorreu, ainda, uma sessão solene nos Paços do Concelho que contou com as intervenções do Vice-Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende, Silvério Guedes, do Segundo Comandante Operacional Distrital de Viseu, Henrique Pereira, e do Presidente da Câmara, António Borges.

“Esta sessão solene é o reconhecimento pela dedicação dos Bombeiros Voluntários de Resende e pelo trabalho desenvolvido em prol das nossas gentes. Pode haver muitas tempestades, mas temos que encontrar sempre soluções para que a corporação dos Bombeiros tenha toda a tranquilidade e condições para que possa responder dentro dos valores que são os nossos valores mais altos e que consagram uma comunidade como a nossa”, referiu o Presidente da Câmara, acrescentando que “em Resende faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que de facto os Bombeiros tenham um percurso seguro e digno a que têm direito”.

Silvério Guedes agradeceu ao executivo Camarário “o forte apoio que o município tem prestado à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Resende, com a oferta de ambulâncias, a atribuição de subsídios para a comparticipação na compra de outras viaturas, o apoio logístico e a disponibilidade na elaboração do projeto de ampliação do quartel e na comparticipação das suas obras, tornando possível que se criassem condições para que os resendenses se sintam mais protegidos”.

Por sua vez, o Segundo Comandante Operacional Distrital de Viseu salientou “a disponibilidade que os Bombeiros de Resende tiveram em todos os incêndios que ocorreram no distrito durante este ano, porque só com a união de todos é que a proteção civil consegue combater o flagelo dos incêndios”.

in Câmara Municipal de Resende

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Dia concelhio do Bombeiro celebrado em Resende: Homenagem aos soldados da paz no Feriado Municipal"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html