Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Programa “Apoio 65 – Idoso em Segurança” está a Ser Implantado no Município de Mesão Frio
terça-feira, 28 de agosto de 2012 Publicado por Unknown

Desde o passado dia 20 de agosto, no âmbito do programa “Apoio 65 – Idoso em Segurança”, encontra-se a ser realizado um levantamento das necessidades dos idosos, em situação de isolamento social. A iniciativa do Ministério da Administração Interna conta com um grupo de voluntários a trabalhar no terreno, de forma a combater o isolamento e a solidão dos mais idosos. A Seção de Programas Especiais do Destacamento Territorial de Peso da Régua da Guarda Nacional Republicana, em parceria com a Câmara Municipal de Mesão Frio, o Projeto “3 Saberes” – Contratos Locais de Desenvolvimento Social – CLDS e a Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio, vão desenvolver o programa direcionado aos idosos que vivem mais isolados dos centros populacionais.

O “Apoio 65 – Idosos em Segurança” pretende garantir as condições de segurança e tranquilidade, apoiando a camada da população mais vulnerável, como é o caso dos idosos. Catarina Garcias, assistente social no projeto “3 saberes” – CLDS, afirma que para já, “vamos fazer um pequeno levantamento e aplicar um pequeno questionário aos idosos, para tentarmos perceber as principais dificuldades deles, que retaguarda familiar têm, em que é que eles gostavam de ser mais apoiados, para depois, vermos caso a caso e trabalharmos as principais medidas a aplicar, junto de cada agregado familiar”, salientando que a GNR, juntamente com as Juntas de freguesia do concelho, através da campanha intitulada “Operação Sensos Sénior”, já efetuaram um registo dos idosos mais isolados.

O programa pretende ainda, promover o conhecimento do trabalho da GNR junto da população, ajudando a prevenir e a evitar situações de risco, através do reforço de policiamento dos locais públicos mais frequentados por idosos e da criação de uma rede de contactos diretos e imediatos entre os idosos e a GNR, em caso de necessidade.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Programa “Apoio 65 – Idoso em Segurança” está a Ser Implantado no Município de Mesão Frio"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html