Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: O melhor das nossas aldeias “conquistou” a cidade
sexta-feira, 3 de agosto de 2012 Publicado por Unknown

Lamego antecipou a “romaria” das Festas dos Remédios, com a exposição que decorreu no passado fim-de-semana em Lamego onde acorreram milhares de visitantes!

Na sexta-feira, sábado e domingo, a Av. Dr. Alfredo de Sousa recebeu e, deu a mostrar pela primeira vez uma exposição com “produtos tradicionais” que se produzem na zona sudeste do Concelho de Lamego.

Esta foi uma primeira iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Lamego, Associação de Freguesias do Sudeste e AE.HTDOURO Associação de Empresários, a que se juntaram o Turismo do Douro, a Beira Douro - Associação de Desenvolvimento do Vale do Douro, a Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego e que, depois do sucesso alcançado, …, produtores, público e visitantes esperam já a sua segunda edição!

Mais de duas dezenas e meia de expositores representaram as suas “freguesias” associadas de, Britiande, Cepões, Ferreirim, Figueira, Lalim, Lazarim, Meijinhos, Melcões, Parada do Bispo, Valdigem e Várzea de Abrunhais.

A adesão e o interesse dos visitantes foi de tal forma evidente, que o “Mercadinho” inicialmente previsto para funcionar apenas com os produtos frescos da manhã, motivou todos os expositores para um esforço adicional durante estes três dias, tendo conseguido apresentar diariamente e até ao seu final, produtos do “dia”, como, entre outros os hortícolas, os frutícolas, etc…, “produtos da terra” produzidos exclusivamente nestas freguesias!

Não faltou a “animação” que com apresentações do melhor das nossas tradições musicais, mostrou grupos e orquestras que se dedicam à música nas nossas aldeias, uma riqueza que foi encontrada nas atuações dos “Bombos de Figueira”, das “Concertinas de Ferreirim”, do “Rancho de Ferreirim”, das “Concertinas de Lamego”, “Concertinas de Penude” e da “Orquestra de Ferreirim”, a que se juntaram ainda as atuações de Hélder Mariano.

Esta “exposição” foi totalmente dedicada e virada para as riquezas da terra, como o Artesanato, a Fruticultura, a Horticultura, as Culturas e as Tradições entre outras!

AE.HTDOURO – Associação de Empresários (AG), Julho de 2012

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: O melhor das nossas aldeias “conquistou” a cidade"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html