[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Baião: Seis dias de festas concelhias em Baião
segunda-feira, 20 de agosto de 2012 Publicado por Unknown

Têm início amanhã, dia 21 de Agosto, com um desfile de Penteados e de Moda, as Festas Concelhias e de S. Bartolomeu, em Baião. O desfile organizado pela Associação Empresarial de Baião, em parceria com a Câmara Municipal de Baião, contará com a presença de várias vedetas da moda nacional, como Afonso Vilela, Débora Montenegro ou Ricardo Guedes e será abrilhantando pela presença de jovens baionenses e pela atuação da fadista Cláudia Madur.

As festas concelhias, uma organização a cargo da Comissão de Festas, da Câmara Municipal de Baião e da Associação de Trabalhadores da CM Baião, prosseguem até 26 de Agosto e marcam o ponto alto do verão na sede de concelho.

O programa é vasto, contemplando 15 espetáculos musicais, que vão desde a música erudita ao fado, passando pela música ligeira e de baile e pelo folclore.

Durante esses dias a sede do concelho de Baião é invadida por um ambiente de festa, sendo vários os grupos de Zés P´reiras a percorrer as principais artérias da vila, que será também percorrida por uma charrete puxada por cavalos, que irão proporcionar agradáveis passeios.

Este ano o artista principal é Emanuel, que tem atuação marcada para o dia 23 de Agosto (23h00).

Com um programa assente nas tradições concelhias, merecem destaque momentos como o mítico concurso de gado, que todos os anos junta centenas de espécimes da raça Arouquesa (23 de Agosto, a partir das 8h00), a Feira de Artesanato (abertura no dia 22, às 18h00), um encontro de Tocadores de Concertinas (26 de Agosto, às 14h30) e um espetáculo tauromáquico (23 de Agosto às 17h00).

O momento solene dá-se no dia 24 de Agosto, feriado municipal, altura em que ocorre a procissão em honra de S. Bartolomeu. Esse dia é abrilhantando com as atuações das bandas de música de Ancede e de Santa Marinha do Zêzere, que protagonizam vários momentos musicais, incluindo uma atuação conjunta no exterior da Igreja Paroquial (21h30).

Será ainda possível assistir a concertos de vários conjuntos musicais de Baião, como Tonys´s Band (dia 22, às 23h00), Tonydance (dia 23, às 22h00) ou os Andarilhos (dia 25, às 21h30). Tal como na noite de 24 de Agosto, onde haverá “dose reforçada” de música proveniente do concelho de Baião, com as atuações a partir das 21h30 dos grupos musicais “O Estaleiro”, “Volumax Band” e “Anaconda”.

Entre os outros atrativos contam-se o Festival Internacional de Folclore, organizado em parceria com o Rancho Folclórico de Baião (25 de Agosto, às 21h30), a corrida de carrinhos de rolamentos (25 de Agosto, às 14h00), ou o concerto da Orquestra do Norte (dia 26 de Agosto, às 21h30).

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Baião: Seis dias de festas concelhias em Baião"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html