Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Município de Mesão Frio promoveu 2ª Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais
quarta-feira, 25 de julho de 2012 Publicado por Unknown

O Município de Mesão Frio realizou, no passado fim-de-semana, dias 20, 21 e 22 de Julho, a segunda edição da Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais, na Avenida Conselheiro José Maria Alpoim. A feira foi uma iniciativa da responsabilidade da Câmara Municipal de Mesão Frio, que contou com a participação de produtores/engarrafadores de Mesão Frio: a Adega Cooperativa de Mesão Frio, a Quinta da Rede, a Quinta da Barca e os R4. No espaço da Feira, estiveram ainda presentes uma parte considerável dos restaurantes do concelho, que não tiveram mãos a medir durante os três dias do certame.

A Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais abriu ao público, no dia 20 de julho, sexta-feira, pelas 16h30, sendo que a inauguração oficial da Feira, ocorreu pelas 18h30, com a participação da Confraria dos Enófilos da Região Demarcada do Douro e da Confraria Gastronómica de Lamego que, nas instalações da Câmara Municipal de Mesão Frio tiveram a oportunidade de apreciar os verdadeiros tesouros gastronómicos de Mesão Frio, acompanhados por verdadeiros néctares oriundos da Porta do Douro, num lanche convívio promovido pela autarquia. Na sessão de abertura o presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio, Alberto Pereira, agradeceu a presença dos convidados, destacando a importância cultural, económica e turística do evento. Pelas 21h30, a Orquestra Ligeira de Tarouca apresentou um espetáculo musical com temas não só da música Portuguesa, mas também de grandes sucessos internacionais das últimas décadas.

No dia 21 de julho, sábado, o certame abriu portas pelas 16h30. A animação do dia ficou marcada pelo espetáculo musical, apresentado pelos brasileiros da Banda Régis, pelas 21h30, uma das melhores bandas brasileira de axé e forró em Portugal, que atuou perante uma Avenida repleta de gente que, numa noite quente de julho, não quis perder a oportunidade de participar no certame que ali decorreu.

No dia 22 de julho, domingo, a Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais abriu pelas 10 horas e às onze horas teve início a segunda Concentração e Exposição de Carros Clássicos na Avenida Conselheiro José Maria Alpoim, que contou com uma centena de veículos que marcaram a história automóvel. Na parte da tarde, a feira iniciou-se pelas 14h30, com o segundo Passeio de Automóveis Clássicos de Mesão Frio, momento em que os carros antigos desfilaram pelas freguesias do concelho, num percurso escolhido para que os participantes da Concentração pudessem conhecer Mesão Frio, bem como as freguesias do Concelho. Pelas 16 horas, organizado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, realizou-se o Cortejo de Oferendas, com o objetivo de angariar fundos para a Associação de Bombeiros. O cortejo que serviu de mote para dar início à Comemoração dos setenta e cinco anos da Associação Humanitária local, constituiu um momento de cultura, onde as freguesias foram representadas por carros alegóricos, ilustrando as suas tradições. O Cortejo de Oferendas envolveu a totalidade das Juntas de Freguesias do concelho, bem como todas as instituições e associações culturais, recreativas e folclóricas do concelho.


A segunda edição da Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais foi um sucesso, até porque, como refere o presidente da Câmara Municipal, “basta ver a quantidade de pessoas que este ano visitou Mesão Frio. Não tenho a menor dúvida que fomos visitados por milhares de pessoas que de outra forma não o fariam”, Salientando que, o certame “ultrapassou todas as expectativas. Acho que este ano não tem comparação com a primeira edição da Feira do Petisco e tenho a certeza absoluta que, para o ano, ainda ultrapassará em larga escala a dimensão deste ano. Esta é uma Feira que está na segunda edição e que, seguindo a sua via normal, será para crescer, pelo menos nos primeiros anos”, afirmou Alberto Pereira, presidente da Câmara Municipal de Mesão Frio. Segundo Alberto Pereira, o evento surgiu o ano passado pela primeira vez, para “promovermos não só a nossa terra, a nossa região, como os produtos que aqui temos e que muitas vezes as pessoas desconheciam, quer em termos de vinhos, quer em termos de outros produtos que nascem aqui no nosso concelho, na nossa terra.”

Os três dias da Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais mostraram os produtos que a nossa região oferece, atraindo visitantes de todo o país.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Município de Mesão Frio promoveu 2ª Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html