Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Lamego: Vanessa Fernandes apadrinha corrida em Lamego dedicada à Mulher Duriense
segunda-feira, 30 de julho de 2012 Publicado por Unknown


O Centro Municipal Marcha e Corrida de Lamego vai organizar no próximo dia 9 de setembro a 3ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense que contará com a presença de Vanessa Fernandes, medalha de prata em triatlo nos Jogos Olímpicos de Pequim, que será a madrinha da prova. A iniciativa, de cariz solidário, pretende homenagear a Mulher Duriense e motivar para a prática de atividade física de uma forma regular. Cada inscrição tem o valor de dois euros, revertendo metade deste montante a favor da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego.

Este ano, há algumas novidades na caminhada que marcará o arranque da nova época do Programa Nacional de Marcha e Corrida. Os participantes vão ter, pela primeira vez, à sua disposição o Espaço Saúde que proporcionará diversos rastreios gratuitos e haverá um grande reforço da promoção desta iniciativa em vários municípios espanhóis.

A organização prevê que cerca de 1000 participantes, de várias idades, se concentrem, a partir das 10h, na Av. Dr. Alfredo de Sousa para percorrerem as principais ruas e avenidas da cidade. Para além de Vanessa Fernandes, está ainda prevista a presença de outras atletas de destaque do atletismo do nosso país.

Integrada na programação das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, a 3ª Marcha e Corrida da Mulher Duriense terá uma distância aproximada de cinco quilómetros, sem fins competitivos, para atletas mulheres federadas e não federadas. Os homens também podem inscrever-se, desde que o façam em conjunto com um elemento feminino (adulto ou criança). As inscrições podem ser efetuadas a partir de 30 de julho no Pavilhão Desportivo Álvaro Magalhães, na sede da Lamego Convida, EEM ou em mulherduriense.cml-marchacorrida.org.

Após a criação do Centro Municipal Marcha e Corrida de Lamego, centenas de lamecenses passaram a estar integrados em diversas dinâmicas que inovam e melhoram os seus hábitos de vida. Uma realidade muito diferente daquela que se verificava antes da abertura deste serviço, quando as caminhadas, os percursos pedestres ou mesmo o atletismo eram atividades com pouca expressão no concelho.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Lamego: Vanessa Fernandes apadrinha corrida em Lamego dedicada à Mulher Duriense"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html