Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Centro Histórico de S. Martinho de Mouros em livro
sábado, 30 de junho de 2012 Publicado por Unknown

No passado dia 23 de Junho, Nuno Sampaio, arquiteto, lançou, na FNAC do Norte Shopping, um livro onde fala de intervenções urbanísticas. Uma delas é o Centro Histórico de S. Martinho de Mouros.

Nuno Sampaio, arquiteto pela ULP, lançou um livro editado pela Uzinabooks, numa lógica de 1+1. Na publicação, o arquiteto fala de duas intervenções urbanísticas: a de um antigo armazém de conservas reabilitado, em Matosinhos; e a requalificação do espaço público em S. Martinho de Mouros, Resende. De acordo com o autor, estes alvos de requalificação são exemplos de grande valorização e atualização de valores patrimoniais.

Relativamente ao que é referido no livro sobre o Centro Histórico de S. Martinho, o destaque vai sobretudo para o arruamento que liga a Igreja Matriz e a Igreja do Calvário, na Feira Nova.

No livro, assiste-se a uma análise do urbanismo da freguesia, das características físicas do espaço público existente, tendo em conta as necessidades da população e a morfologia, historicidade e sociologia da mesma.

Artigo: José António Pereira (josepereira@noticiasderesende.com
Fotografia:  Facebook

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Centro Histórico de S. Martinho de Mouros em livro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html