Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Feira do Livro em Mesão Frio de 24 a 27 de Maio
segunda-feira, 21 de maio de 2012 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal de Mesão Frio promove, de 24 a 27 de Maio, no Largo do Pelourinho, mais uma edição da Feira do Livro. A iniciativa apresenta um vasto leque de atividades, para públicos distintos e decorrerá das 10 horas até às 18horas.

A sessão de abertura terá início com um encontro com o escritor Nuno Meireles, uma parceria entre a Autarquia e o projeto “3 Saberes – Contratos Locais de Desenvolvimento Social”. Ao longo do dia, numa colaboração com os monitores da Biblioteca Escolar da EB 2/3 S Prof. António da Natividade, vários contadores de histórias passarão pelo recinto da Feira.

No dia 24 de maio, quinta-feira, a sessão de abertura irá dar lugar à inauguração da “Exposição Guerra Junqueiro”, seguida da apresentação de “Douro nos caminhos da Literatura”, uma colaboração da Direção Regional de Cultura do Norte. Pelas 14h30 irá decorrer o encontro com o escritor Nuno Meireles, contando com a presença de contadores de histórias ao longo de todo o dia.

No dia 25 de maio, a Feira do Livro prossegue com a apresentação da peça “O macaco de rabo cortado”, destinada aos alunos do ensino pré-escolar e ensino básico, no Auditório Municipal de Mesão Frio.

No dia 26 de maio, sábado, o Auditório Municipal de Mesão Frio, pelas 22 horas, recebe a peça “Pão com Histórias”, teatro de comédia, promovida pela Oficina de Teatro de Favaios (OFITEFA) no Auditório Municipal de Mesão Frio.

No dia 27 de maio, domingo, último dia da Feira do Livro, pelas 14h30, a Câmara Municipal de Mesão Frio promove uma atividade para pais e filhos, com jogos populares, pinturas faciais e ateliers de pintura. A Feira do livro dá por encerrada às 18 horas, com contadores de histórias, que marcarão presença durante o decorrer da Feira do Livro.

A Feira do Livro é uma iniciativa que, ao longo dos últimos anos, tem atraído cada vez mais público. Todas as atividades são de entrada gratuita e decorrem no Largo do Pelourinho e no Auditório Municipal, das 10 horas às 18 horas. A iniciativa pretende celebrar o livro como objeto de crescimento cultural das populações e é também uma forma de combater a iliteracia.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Feira do Livro em Mesão Frio de 24 a 27 de Maio"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html