Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Inaugurado o Lar Hotel Dr. José Dias Gabriel
segunda-feira, 21 de maio de 2012 Publicado por Unknown

No passado dia 19 de Maio de 2012, deu-se em Resende a Inauguração do Lar Hotel Dr. José Dias Gabriel e homenagem ao Provedor. Entre convidados, funcionários, utentes, e irmãos da misericórdia estavam também presentes o Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, Dr. António Almeida Henriques, Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Viseu e Presidente da Câmara Municipal de Resende, Eng.º António Borges.

A cerimónia começou com um breve momento de enaltecimento por parte dos irmãos da Misericórdia ao Provedor Dr. José Dias Gabriel, que está ao serviço da Misericórdia há 33 anos, (sendo 3 anos como Secretário da Mesa Administrativa, 12 anos como Vice-Provedor e 18 como Provedor), descerrando um busto em sua honra, colocado no jardim envolvente à obra. Após este momento de reconhecimento e homenagem, procedeu-se à bênção e inauguração do lar hotel, presidida pelo Pe. Martins. De seguida, iniciou-se uma breve visita às instalações - o projeto foi realizado pela arquiteta Liliana Pinto e pelo Engenheiro Hélder Pinto, e então construído pelo empreiteiro José Fernando Pinto – dotada de 8 residências individuais, e 11 residências de casal para idosos, a partir dos 65 anos.

Esta nova valência oferece regime de permanência em alojamento e pensão completa, promovendo uma maior qualidade de vida e segurança. Sala de estar, quarto de banho privado, cozinha, elevador, telefone, televisão e varanda individual são algumas das excelentes condições de acolhimento. Toda a obra teve um custo de 1.500.000,00€, suportado na totalidade pela Santa Casa da Misericórdia de Resende.

Por volta das 16:00h, no salão nobre da Santa Casa da Misericórdia, o grupo coral da instituição deu início a sessão solene, com um cântico que cativou os convidados e restante plateia. Formada a mesa de honra, os oradores presentes não só partilharam um pouco de todo o contexto histórico da obra, como também toda a sua importância no domínio social e económico.

“Esta obra tem uma vantagem que foi pensada, não hoje nem ontem, mas ao longo de quase 10 anos […] para dar resposta a uma faixa da população com um maior poder económico” assim referiu Dr. José Gabriel aquando questionado sobre as vantagens do projeto, “ estas são vagas excelentes, é uma valência que dá mais recato aos utentes, uma vez que os quartos são individuais. Esta tem maior privacidade e um atendimento mais personalizado.” O provedor referiu ainda que os resultados positivos e os lucros que se angariem irão reverter a favor dos que têm mais dificuldades.

O fator “sustentabilidade” foi também palavra-chave durante a sessão, uma vez que é visível a emergência deste tipo de projetos como gerador de emprego e movimentação da economia “esta é uma valência que complementa aquilo que já fazia a santa casa de misericórdia de Resende e no fundo permite passar a ter aqui um serviço que é autossustentável, quer a construção, quer o funcionamento deste hotel residencial acaba por ser totalmente desenvolvido sem o auxilio de fundos públicos, o que denota aqui uma ótima gestão[…] neste conselho, nos vários domínios, desde a infância ate à quarta, quinta idade, nos domínios da criação de emprego, e também da dedicação a sociedade” assim nos informou Dr. António Almeida Henriques, Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional.

Nesta mesma linha, também o presidente da camara municipal defendeu o relevo que esta obra tem para todos os resendenses, e para a economia local, realçando o papel empregador do projeto e o quão fundamental é apostar e investir neste género de equipamentos “ o que estamos aqui a fazer tem múltiplas dimensões (…) relacionadas com o investimento, o emprego é fundamental em Resende, quando investimos em equipamentos como este estamos a aumentar a oferta social, mas também a movimentar a economia, isso significa mais recursos que entram no conselho e mais emprego. A grande aposta no momento é essa”.

A sessão chegou ao fim com a demonstração de alguns agradecimentos, onde se constatou uma forte amizade e irmandade entre todos os que tiveram envolvidos na realização deste acontecimento. Como já não poderia deixar de ser, o evento terminou com o habitual Porto de honra,e mais uma vez os convidados puderam saborear as famosas cavacas de Resende após conhecerem aquela que é mais uma grande fonte de investimento e dedicação social no concelho.

Diana Saraiva

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Inaugurado o Lar Hotel Dr. José Dias Gabriel"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html