Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Governo, afinal, quer encerrar 9 tribunais no distrito de Viseu
domingo, 27 de maio de 2012 Publicado por Unknown

Aos tribunais de Oliveira de Frades, Nelas, Castro Daire, Resende, Armamar e Tabuaço é agora acrescentado, pelo Governo, o encerramento dos tribunais de VOUZELA, SÁTÃO E SÃO JOÃO DA PESQUEIRA.

A confirmar-se esta decisão, estamos perante o mais violento golpe alguma vez desferido contra o distrito de Viseu e contra o interior de Portugal.

A notícia é avançada pelo Jornal de Negócios online que se baseia no novo Quadro de Referência para a Reforma da Organização Judiciária, documento do Ministério da Justiça, a que o jornal teve acesso.

Face à gravidade desta notícia os deputados do PS questionarão no início da semana a Ministra da Justiça sobre estes factos e irão deslocar-se aos três concelhos para reunirem com representantes da Ordem dos Advogados e com outras entidades locais para se inteirarem in loco de toda a situação.

O Governo, o PSD e o CDS/PP querem encerrar tribunais, por mera convicção ideológica e por fundamentação em estudos, de base estatística, elaborados a partir do Terreiro do Paço, portanto, sem qualquer conhecimento do território.

Estamos perante um Governo que, com estas medidas, está a criar, objetivamente, uma justiça para ricos e uma para pobres; uma justiça a que os cidadãos que residem em regiões já de si desfavorecidas, sem transportes públicos, sem vias de comunicação e cada vez com menos rendimentos deixam de ter condições para recorrer, num Estado, que é o seu.

Já não é só a acessibilidade à Justiça que está em causa, são os fundamentos do estado de direito democrático que começam a ficar profundamente abalados.

Uma questão final: Afinal, o que foram fazer os deputados do PSD de Viseu ao tribunal de Vouzela, esta semana? Dar a extrema-unção? Só pode!

José Junqueiro, Elza Pais e Acácio Pinto
Deputados do PS

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Governo, afinal, quer encerrar 9 tribunais no distrito de Viseu"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html