[ ]
Notícias de Última Hora
António Almeida Henriques: «À margem de nós mesmos»
domingo, 1 de janeiro de 2012 Publicado por Unknown

António Almeida Henriques
Secretário de Estado Adjunto
da Economia e Desenvolvimento Regional
Este ano que agora chega ao fim foi o tempo de preparar a difícil travessia que nos fará sair da crise, com perspectivas de crescimento económico.

O rigor das contas públicas a que nos obrigamos, o sentido de responsabilidade dos portugueses que, apesar dos sacrifícios implicados, compreendem a necessidade de austeridade e critério na utilização dos seus impostos (desde o investimento público à prestações sociais) e nos exigem a verdade que durante tanto tempo lhes foi escondida são fortes sinais de esperança para Portugal.

A capacidade de trabalho dos portugueses, o compromisso das empresas com a inovação e a competitividade, a excelência do ensino têm que ser reconhecidas e incentivadas, criando condições para que todo este esforço conjunto seja convertido em oportunidades de crescimento e de emprego.

Com um passo de cada vez, bem assentes no chão, faz-se o caminho. Pelo menos o caminho orientado e consistente que nos leve ao desejado destino, sem desvios ou percalços como quando estivemos sem rumo, a divagar, a experimentar.

Este tempo de mudança, de esperança é também um tempo de oportunidade em que podemos realizar-nos como empreendedores que sempre fomos.

Portugal, pela competência que este governo tem demonstrado na interpretação da situação económica nacional e internacional, pela eficácia das medidas encontradas e implementadas para combater o défice excessivo, envolvendo todos os sectores na sociedade neste esforço de contributo colectivo, com especial incidência sobre os que mais têm, revelou capacidade de empenhamento no desígnio de pagar a dívida externa, honrar os compromissos e vontade de voltar a crescer.

O próximo ano é ano da travessia, sempre com vista à outra margem ou ficaremos sempre “à margem de nós mesmos”, como escreveu um dia Fernando Pessoa.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "António Almeida Henriques: «À margem de nós mesmos»"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html