Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
António Almeida Henriques: «Acreditar em Portugal»
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011 Publicado por Unknown

António Almeida Henriques
Secretário de Estado Adjunto
da Economia e Desenvolvimento Regional
O difícil momento que Portugal atravessa é conhecido além fronteiras. Porém, o rigor e a coragem com que o Governo de Portugal e os portugueses têm enfrentado esta crise, bem como têm encarado a necessidade de apoiar e realizar as reformas essenciais em curso, tem também sido amplamente noticiado e reconhecido.

Portugal voltou à condição de bom aluno. Tem hoje um Primeiro-ministro respeitado e o seu governo tem merecido os maiores elogios por parte dos seus parceiros europeus.

E, de facto, com este caminho, com esta determinação, com estas políticas, os resultados começam a surgir.

Se do Governo chega o compromisso de elevado rigor no cumprimento das metas orçamentais acordadas com o FMI, Comissão Europeia e BCE, do exterior chegam sinais de confiança na economia portuguesa.

Ainda esta quarta-feira, enquanto Secretário de Estado da Economia e do Desenvolvimento Regional, tive o privilégio de lançar a primeira pedra do novo centro de logística da multinacional francesa Decathlon.

Estamos perante uma empresa estrangeira que, neste momento de crise, se dispôs a investir 30 milhões de euros em Portugal e a criar cerca de 420 postos de trabalho directos. Este investimento revela bem que a imagem que Portugal está a transmitir para o exterior é positiva, que os investidores estrangeiros voltam a ter confiança em Portugal, que se identificam com a visão que temos e com o caminho que traçamos.

É uma grande prova de confiança em Portugal, neste Governo, na economia portuguesa e nos Portugueses.

Estamos, enquanto portugueses, cada vez mais seguros de que somos capazes de vencer as adversidades que atravessamos. Esta quarta-feira, a comunidade empresarial internacional voltou a acreditar em nós.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "António Almeida Henriques: «Acreditar em Portugal»"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html