[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Viatura pesada de mercadorias ardeu na EN 101, à entrada de Mesão Frio
domingo, 24 de julho de 2011 Publicado por Unknown

Um veiculo pesado de mercadorias ardeu, hoje, pelas 9 horas, na EN 101, junto à Ponte de Carrapatelo, à entrada para Mesão Frio. A pronta intervenção da corporação de Bombeiros Voluntários de Mesão Frio não foi suficiente para salvar o veiculo e a carga que transportava. O condutor, em estado de choque e apresentando apenas com ferimentos ligeiros, foi transportado para o Centro Hospitalar de Vila Real, pelos BVMF.

A pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio não foi suficiente para salvar um veiculo pesado de mercadorias e respectiva carga que se despistou hoje, pelas 9 horas da manhã, na EN 101, junto à ponte de Carrapatelo, à entrada de Mesão Frio.

O condutor, em estado de choque foi assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio, foi transportado para o Centro Hospitalar de Vila Real apenas com pequenos ferimentos ligeiros. Milagrosamente salvou-se, saindo pelo próprio pé da viatura que conduzia e que entrou em despiste à entrada de Mesão Frio, junto à Ponte de Carrapatelo.

Este tipo de acidente na EN 101, apesar de já não acontecerem há alguns alguns anos, são já comuns naquele lugar, essencialmente devido à agressividade da descida desde o Alto de Quintela até Mesão Frio. Depois de inúmeras promessas dos sucessivos governos, a EN 101 mantém ainda um traçado muito perigoso e propício a este tipo de acidentes, sobretudo em viaturas pesadas, que são obrigadas a um enorme desgaste dos travões ao longo da descida até Mesão Frio, sendo o local do acidente um ponto negro desta estrada que liga a Região Demarcada do Douro ao litoral. O IC 26, que ligaria Mesão Frio a Amarante, é uma velha reivindicação de vários autarcas da região e que permitiria a correcção deste traçado sinuoso que, a espaços, conhece este tipo de eventos que poderiam ser mais trágicos não fossem as sucessivas e prontas intervenções dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Viatura pesada de mercadorias ardeu na EN 101, à entrada de Mesão Frio"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html