Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: “Mar de Gente” nas Festas Concelhias de Mesão Frio
quarta-feira, 27 de julho de 2011 Publicado por Unknown

Depois de dezenas de anos, as Festas em Honra à Senhora do Rosário, Padroeira do Concelho de Mesão Frio, voltaram a realizar-se, no passado fim-de-semana, em Mesão Frio. A Comissão de Festas Concelhias de Mesão Frio lançou mão ao trabalho e procurou reactivar uma “romaria” do passado da história de Mesão Frio. Estas festas, em honra à Senhora do Rosário, atrairam, nos passados dias 22, 23 e 24 de Julho, um “mar de gente” às ruas da Vila de Mesão Frio.

A Padroeira de Mesão Frio voltou este ano a ter uma festa, depois de dezenas de anos sem se realizar. Um grupo de cidadãos das freguesias do Concelho uniu-se e reactivou esta “romaria” do passado da história do Concelho, e, a exemplo do fim-de-semana anterior com a Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais, voltou a encher a Av. Conselheiro José Maria Alpoim ao longo dos três dias de festa.

Na sexta-feira à noite,o grupo "Alternativa", de Ovar, esteve incumbido para animar a Avenida Conselheiro José Maria Alpoim, que se “encheu” para dançar ao som da música popular portuguesa. No sábado, o grupo “Ventusnorte", do concelho vizinho de Baião, que, através de uma soberba apresentação musical, deliciou o imenso público que acorreu à vila de Mesão Frio para festejar o regresso das festas em Honra à Senhora do Rosário. Às zero horas de Domingo, 24 de Julho, um grandioso arraial iluminou o céu da Porta do Douro. No domingo, de manhã, a Banda de Música de Cambres percorreu as ruas da Vila de Mesão Frio antecedendo a Eucaristia em Honra dos Padroeiros do Concelho de Mesão Frio. Ao final da tarde, os andores dos padroeiros do Concelho de Mesão Frio sairam à rua, acompanhados de inúmeras figuras biblicas, compondo assim uma procissão como há muitos anos não se via em Mesão Frio, à qual as populações das freguesias do Concelho acorreu, enchendo as ruas da vila, demonstrando assim a sua Fé pelos seus padroeiros. No final, a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Mesão Frio e a Banda de Música de Cambres prestaram guarda de honra aos padroeiros no adro da Igreja de S. Nicolau, tornando-se num momento marcante e emocionante da Procissão, que contou ainda com a colaboração do Corpo Nacional de Escutas de Vila Marim e da Régua, bem como dos representantes da Câmara Municipal, da Delegação da Cruz Vermelha de Mesão Frio, do Agrupamento de Escolas, da Santa Casa da Misericórdia de Mesão Frio e das Juntas de Freguesia do Concelho.

Depois de um ano de intenso trabalho, foi visivel na Comissão de Festas Concelhias de Mesão Frio o sentido de dever cumprido, concretamente com a recuperação para os tempos de hoje de uma festa que se havia perdido no tempo.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: “Mar de Gente” nas Festas Concelhias de Mesão Frio"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html