Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Feira do Petisco, Vinho e Produtos regionais animaram Mesao Frio durante o fim-de-semana
terça-feira, 19 de julho de 2011 Publicado por Unknown

A Vila de Mesão Frio acolheu, no passado fim-de-semana, um importante certame de promoção dos produtos regionais durienses daquele Concelho: desde o petisco, o fumeiro e as “tripas”, ao vinho, às rendas de barqueiros, à cestaria de Vila Marim, entre outros. Houve ainda espaço para a música, para o folclore e para apreciar os “carros do passado”. Foi um fim-de-semana em grande, que culminou com um “mar de gente” no passado Domingo, 17 de Julho.

A Câmara Municipal de Mesão Frio promoveu, no passado fim-de-semana, de 15 a 17 de Julho, a primeira edição da Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais.Em tempos em que o apelo ao consumo de produtos portugueses aumenta a cada dia, a Porta do Douro dedicou o passado fim-de-semana à temática, promovendo os “petiscos”, o vinho e os produtos regionais de Mesão Frio e da Região Demarcada do Douro. Durante três dias, milhares de pessoas passaram pela Avenida Conselheiro José Maria Alpoim, para apreciarem verdadeiras iguarias durienses.

Ao longo da Feira foram muitas as iniciativas culturais paralelas, e que integraram a programação da Feira. No primeiro dia do certame, sexta-feira, dia 15 de Julho, o “Grupo de Bombos de Santa Comba” animou as ruas da vila, antecedendo a abertura da Exposição “Património Duriense”, promovida pelo projecto “3 Saberes” do Programa CLDS, com o apoio da Câmara Municipal de Mesão Frio. Durante a tarde, o Grupo de Concertinas “ARCCM Baião” encarregou-se de animar o recinto da Feira. Ao final da tarde, e com a presença de José Luis Carneiro, Presidente da Câmara Municipal de Baião, o Autarca de Mesão Frio, acompanhado pela “Confraria dos Enófilos da Região Demarcada do Douro” e da “Confraria Gastronómica de Lamego”, abriu oficialmente a Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais. Para a noite de sexta-feira, estava marcado um espectáculo do projecto “Dour’Orquestra”, que deliciou os presentes através de uma magnífica apresentação musical e que certamente ficará na memória de todos quantos marcaram presença. No dia 16 de Julho, Sábado, o grupo de Cavaquinhos de Alpendurada, e o Grupo de Cantares Tradicionais de Mesão Frio iniciaram uma tarde de animação, representando a música como produto tradicional português e do Douro. À noite, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barqueiros associou-se à programação cultural do fim-de-semana, com o seu já tradicional Festival de Folclore que contou com a participação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Barqueiros, do Rancho Folclórico Infantil da Casa do Povo de Barqueiros, do Grupo Folclórico S. Paulo, de Barroselas, do Rancho Folclórico Centro Recreativo e Cultural de Moreira de Cónegos e do Grupo de Pauliteiros de Sendim, Miranda do Douro, que apesar da noite fria e de chuva miudinha, encheu a Avenida Conselheiro José Maria Alpoim. No Domingo, 17 de Julho, durante o dia “Os Roleses”, Gaiteiros de Urrós”, de Mogadouro encarregaram-se de animar o recinto, que recebeu naquele dia uma Concentração de Automóveis Clássicos, que levou a Mesão Frio milhares de visitantes que assim não quiseram perder a oportunidade de participar na Feira do Petisco, Vinho e Produtos Regionais, promovida pela Autarquia. Durante a tarde de Domingo, o grupo “O Estaleiro” proporcionou aos presentes uma alegre tarde de música tradicional portuguesa, que antecedeu o Desfile de Carros Clássicos, no âmbito da Concentração que decorreu em Mesão Frio ao longo do dia.

Foi um fim-de-semana de promoção daquilo que é genuinamente português e do Douro, concretamente de Mesão Frio. Os petiscos, os vinhos e os produtos regionais foram assim o “chamariz” encontrado pela Autarquia para que a Porta do Douro recebesse os milhares de visitantes ao longo do fim-de-semana.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Feira do Petisco, Vinho e Produtos regionais animaram Mesao Frio durante o fim-de-semana"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html