Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Porta do Douro celebrou o Livro
quarta-feira, 1 de junho de 2011 Publicado por Unknown

Decorreu, de 26 a 29 de Maio, em Mesão Frio, mais uma edição da Feira do Livro. Desta feita, com uma programação diversificada e também pensada para os mais novos: livros, actividades lúdicas, teatro e música caracterizaram a Feira do Livro de 2011.

Pelo segundo ano consecutivo, a Praça do Pelourinho acolheu a Feira do Livro. Foram várias as editoras presentes, proporcionando assim uma oferta literária variada. O certame, conseguiu atrair distintos públicos, através de uma programação diversificada.

No primeiro dia, 26 de Maio, a programação foi direccionada para as crianças dos Jardins de Infância do Concelho, através de um teatro de marionetas, da história infantil “O Gato das Botas”, sob a responsabilidade dos Docentes da Câmara Municipal, e com inúmeras actividades lúdicas. No dia 27, a programação foi pensada para os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico com a presença do Escritor/Ilustrador Tiago Salgueiro que proporcionou às crianças a oportunidade de perceber um pouco como se escreve uma história, bem como aprender a forma como são ilustrados os livros infantis. No Sábado, 28 de Maio, o dia foi dedicado a um público mais adulto, com um workshop de “Artes Decorativas”.

À noite, a OFITEFA – Oficina de Teatro de Favaios, apresentou a peça “Eu, Manuel Inácio, quero ser santo”, brilhantemente encenada e que muito divertiu o público presente. A peça de teatro apresentada tratou a história de um concurso realizado nos anos 30 do século XX, promovido pelo Estado Novo, o Concurso da Aldeia Mais Portuguesa de Portugal. No domingo, 29 de Maio, o dia foi dedicado às crianças e famílias, através de actividades lúdicas, que compreendeu a montagem de uma história através de origamis. O encerramento deu-se com um café concerto, que esteve a cargo do grupo “Enigma”.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Porta do Douro celebrou o Livro"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html