Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
População residente em Resende diminuiu em quase 1000 (mil) pessoas, desde 2001
quinta-feira, 30 de junho de 2011 Publicado por Unknown

Em Resende residem, actualmente, 11.371 pessoas, menos 999 do que em 2001 (12370 habitantes), segundo os resultados dos Censos 2011.

Estes valores representam um decrescimento da população, residente em Resende, de 8,08%. Quanto ao número de famílias em Resende, houve um decréscimo apenas de 1,86%, de 4.147 para 4.070 famílias.

Ainda assim, o concelho de Resende apresenta um crescimento de 7,83% (6.884 para 7.423) no que diz respeito ao número de alojamentos.

Não só o concelho de Resende viu a sua população residente a reduzir, assim como todos os concelhos do distrito de Viseu. Este distrito apresenta uma diminuição de 16.759 pessoas, cerca de 4,24% em relação a 2001.

Contraditórios foram os resultados a nível nacional, havendo um crescimento de 1.9%, cerca de 200 mil pessoas.

Rafael Barbosa

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

3 comentários para "População residente em Resende diminuiu em quase 1000 (mil) pessoas, desde 2001"

  1. Ademar Leitão

    Não é de admirar, visto os poucos postos de trabalho que existem, ser para reformados ou amigos.

  2. Anónimo

    como querem que a população nao diminua se nao existe empregos para a fixar aqui... e se nao se criar os jovens vao se ver obrigados a sair do conselho e a irem trabalhar para outros lados porque nao vao ficar a espera que o concelho de Resende crie postos de trabalho....

    sou uma futura trabalhadora e se daqui a um ano quando terminar os estudos se nao encontrar emprego no concelho vou-me ver obrigada a abandonar o concelho com vao fazer os meus colegas se nao tiverem oportunidades aqui no concelho de Resende

    MP*.*

  3. Anónimo

    É necessário fazer uma análise aos números dos censos de 2011 e as razões da perda da população relativamente a 2001 , o que se pode fazer para inverter a situação ... e que tal reunir as as forças do concelho no auditório municipal, e lançar um debate sobre este tema e o que fazer para o futuro.. Com esse brainstorming de ideias iremos chegar a algumas conclusões interessantes, apostar em alguns sectores de actividade, mais iniciativa privada ou mais iniciativa pública .... para fixaçao de jovens ,

    haja vontande dos cidadãos...

    Pedro Ricardo Chaves

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html