Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
REGIÃO: Mesão Frio: Autarquia de Mesão Frio obtém resultados financeiros históricos em 2010
terça-feira, 10 de maio de 2011 Publicado por Unknown

Apesar da conjuntura, Alberto Pereira, Autarca de Mesão Frio, apresenta à Assembleia de Mesão Frio, relativamente a 2010, uma prestação financeira sem precedentes: diminuição do endividamento ilíquido em mais de 948 mil euros, diminuição do endividamento em excesso em mais de 1.168.000 euros, e um investimento sem paralelo para Mesão Frio de cerca de 4,5 milhões de euros.

A Assembleia Municipal de Mesão Frio aprovou, no passado dia 27 de Abril, as contas da Autarquia referentes ao ano de 2010. As contas apresentadas pelo executivo foram aprovadas de forma unânime pelos deputados municipais, que em muito destaca o trabalho que vem sendo realizado pelo actual executivo. Em tempos de dificuldades financeiras e de uma conjuntura nacional difícil, a Câmara Municipal de Mesão Frio conseguiu obter resultados sem paralelo nos últimos anos.

Apesar da diminuição das transferências do Estado para a Autarquia e do aumento das transferências da Câmara para as Juntas de Freguesia, o executivo liderado por Alberto Pereira conseguiu fechar as contas de 2010 com uma diminuição do endividamento ilíquido em mais de 948 mil euros e uma diminuição no endividamento em excesso em um 1.168.000 euros. Apesar da diminuição do passivo da Autarquia, não quer dizer que 2010 tenha sido ano de pouco investimento. Prova disso são as inúmeras obras realizadas pela Câmara Municipal de Mesão Frio por todo o Concelho, a intensa actividade cultural ao longo de todo o ano de 2010 e enorme aposta no apoio à Educação e ao Desporto.

Depois de anos consecutivos com resultados negativos, o executivo agora liderado por Alberto Pereira consegue assim um resultado financeiro extremamente positivo que em muito evidencia o trabalho responsável que vem sendo realizado em Mesão Frio. Outra novidade lançada pelo Autarca de Mesão Frio aos Deputados Municipais na Assembleia Municipal do passado dia 27 de Abril, é o facto de Câmara Municipal, em 2010, ter pago a todos os fornecedores num prazo a trinta dias, reforçando assim a credibilidade da Autarquia junto destes. Depois de um inicio de mandato algo atribulado, essencialmente devido à frágil situação financeira encontrada por este executivo, a Câmara Municipal de Mesão Frio procura agora ser exemplo de boas práticas na gestão dos dinheiros públicos. Apesar dos enormes constrangimentos financeiros advindos dos Planos de Estabilidade e Crescimento, e apesar do corte imposto pela infracção referente ao excesso de endividamento das contas de 2008, a Câmara Municipal conseguiu assim em 2010 um resultado financeiro histórico, diminuindo a dívida da Autarquia sem menosprezar o investimento no desenvolvimento do concelho.

Com estes brilhantes resultados, conseguiu-se colocar as finanças da Autarquia num patamar que irá permitir, nos próximos três anos, um investimento superior a 6 milhões de euros em Mesão Frio. Já em 2011, a Autarquia de Mesão Frio iniciou a execução do Acesso ao Centro Escolar, com a construção de uma nova avenida em Mesão Frio que “rasgará” a encosta virada ao rio Teixeira, abrindo assim uma nova frente urbana para a Porta do Douro. Também em 2011 será iniciada a obra de beneficiação dos espaços públicos da Vila (Largo do Cruzeiro, Largo da Cerca, Fundo de Vila e Bairro Dr. Francisco Sá Carneiro), a obra Mercado Municipal de Mesão Frio e a Biblioteca Municipal.

Com estas novas infra-estruturas, a qualidade de vida de todos quantos habitam em Mesão Frio melhora significativamente.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "REGIÃO: Mesão Frio: Autarquia de Mesão Frio obtém resultados financeiros históricos em 2010"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html