Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Resende promove Rota das Cerejeiras em Flor - Câmara convida turistas a observar o manto branco das cerejeiras em flor
segunda-feira, 21 de março de 2011 Publicado por Unknown

A Câmara Municipal de Resende encontra-se a promover, durante os meses de Março e Abril, visitas guiadas pela Rota das Cerejeiras em Flor, num percurso de rara beleza proporcionado pelo manto branco das cerejeiras em flor que cobre as encostas do rio Douro nesta altura do ano.

O programa compreende uma visita guiada ao Museu Municipal de Resende e uma viagem pelas freguesias de S. João de Fontoura, S. Pedro de Paus, S. Martinho de Mouros e Barrô, onde o cultivo das cerejas é mais evidente. Uma Técnica acompanhará a visita, mantendo o diálogo com os visitantes e explicando o desenvolvimento do ciclo da cereja.

O Município de Resende convida-o a observar o manto branco do cerejal em flor e desfrutar de uma beleza ímpar que só acontece na primavera quando a cerejeira vai desenvolvendo, lentamente, uma flor pequena, simples e de cor branco puro.

Os interessados poderão aceder a mais informações através do sítio electrónico www.cm-resende.pt, ou contactando o Museu Municipal de Resende através do n.º 254 877 200 ou do E-mail: museu@cm-resende.pt.

Recorde-se que a cereja é um dos ex-libris do concelho de Resende, já que este é um dos maiores produtores nacionais de cereja, sendo este fruto uma das mais importantes fontes de rendimento da população. Anualmente, o Município de Resende realiza o Festival da Cereja, que este ano vai ter lugar nos dias 28 e 29 de Maio. Uma mostra que apresenta a todos os turistas que visitam o concelho, o precioso fruto sem esquecer a animação da música popular.

in Câmara Municipal de Resende

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Resende promove Rota das Cerejeiras em Flor - Câmara convida turistas a observar o manto branco das cerejeiras em flor"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html