Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Resende: Câmara ordena processo de averiguações a queda de crianças de autocarro escolar
terça-feira, 1 de março de 2011 Publicado por Unknown

Viseu, 01 mar (Lusa) - O presidente da Câmara de Resende, António Borges, ordenou hoje a realização de um processo de averiguações ao acidente no qual dois rapazes de 12 anos caíram de um autocarro escolar.

O autarca disse à agência Lusa que os primeiros indícios apontam para "aspetos fortuitos" como motivo do acidente, acrescentando que "numa primeira observação feita à viatura não foi detetada qualquer avaria".

Os rapazes de 12 anos ficaram hoje feridos quando, cerca das 17:00, na freguesia de Cárquere, caíram do autocarro que os transportava da escola.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

9 comentários para "Resende: Câmara ordena processo de averiguações a queda de crianças de autocarro escolar"

  1. Anónimo

    Pois é... Depois de casa roubada, trancas nas portas.

  2. Anónimo

    Claro agora a culpa é da Camara ou até mesmo do Motorista!!

    Se os miudos se portassem bem nada disso acontecia é que eu tenho quase a certeza que foram eles a marginalizar as portas na brincadeira e elas abriram...

  3. Anónimo

    Ou será porque os motoristas os deixam viajar sem irem sentados nos bancos, uma vez que vão quase todos amontoados em cima do condutor e das portas,

  4. Anónimo

    Ninguém sabe o que de facto aconteceu, várias serão as especulações e as criticas ao sucedido mas ninguém é realmente perfeito para poder dizer que a culpa e de A, B ou C... Talvez esta falha ajude a melhorar a situação dos transportes escolares.

  5. Anónimo

    Na minha opinião o motorista não têm culpa nenhuma...
    Tal como disseram em cima, se eles fossem a comportar-se bem talvez nada disto acontecia.
    Mas também concordo que esta falha pode levar a ajudar a situação dos transportes escolares.

  6. Anónimo

    é muito bom falar isto é principalmente para o segundo comentario. decerteza que quem comentou nao tem filhos. o meu filho esta a pagar pelo erro de outros mas a brincadeira vai terminar. e quem nao sabe do que fala que se cale.

  7. Anónimo

    Queria aqui dizer que fiquei muito impressionada com o que li no jornal de noticias do dia 3 Março 2011 .A secretária-geral da associação para a promoção de segurança infantil,Helena Sacadura Botte diz:"as portas só podem ser abertas pelo exterior ou pelo sistema de comando accionado pelo motorista..."Queria que ela me disse-se como se faria se houvesse por exp.um incendio em que o sistema de comando accionado pelo motorista deixava de funcionar,como é que as crianças saiam?Talvez a solução seria telefonar a secretaria geral da segurança infantil para vir abrir a porta de emergencia pelo exterior.Sera que esta senhora tem formação para o cargo que tem?

  8. Anónimo

    as portas dos autocarros tem todas um betão/alavanca de emergência... e o meu autocarro não é excepção .... sou uma dos passageiros que ia no autocarro no momento do acidente... e para a porta se ter aberto tinham de ter accionado o botam que se encontra nas escadas da porta de trás...
    ainda não percebi se eles accionarão a botão na brincadeira a ver o que aquilo fazia ou se não deram conta que lhe tinham tocado...
    uma coisa é certa foi algum deles que ia lá que accionaram o betão da porta para ela se abrir...
    mas o motorista não teve culpa nenhuma ... porque ele esta sempre a avisar para nos sentarmos e para estarem quietos...

  9. Anónimo

    Em vez de criticarem o estado dos autocarros e a empresa, critiquem a c. m. de resende pelo seguinte:

    1º- se os alunos do centro escolar têm monitores(as), porque razão não existem monitores(as) para alunos mais velhos (não é um condutor, que tem a tarefa de conduzir, que vai monitorizar esses alunos);

    2º- já houve um caso no concelho de resende em que um(a) monitor(a) se "esqueceu" de um aluno de 4 anos, dentro de um autocarro, durante 4 horas, sendo este encontrado, posteriormente, por um condutor;

    Agora pergunto...será tudo isso culpa da empresa e do estado dos autocarros???Ou será falta de competência da C.M. de Resende???

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html