Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Escola Secundária de Resende aposta na formação
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011 Publicado por Unknown

A Escola Secundária Dom Egas Moniz, em Resende, tem possibilitado aos seus docentes diversas acções de formação, reconhecendo a importância da formação contínua dos docentes para que a Instituição de ensino possa desenvolver a sua missão e atingir os objectivos do seu projecto educativo. Tem sido, também, uma forma de preparar os docentes para o exercício da sua função nas novas instalações, que serão proporcionadas pela requalificação da escola, a cargo da Parque Escolar, um investimento que ultrapassará os 12 milhões de euros e que terá início este período lectivo.

Assim, entre outras iniciativas, realizaram-se e decorrem, no âmbito do projecto Fénix “Mais Sucesso Escolar”, acções de formação e seminários, na área de Língua Portuguesa e de Matemática, para directores, coordenadores e professores envolvidos no projecto.

O CEFOP-LART deu início a um ciclo de acções de formação, enquadradas no programa nacional de certificação de competências TIC nível 2, e a Porto Editora tem promovido formação na área da “Escola Virtual”, destinada a 50 docentes com acesso a esta plataforma.

Deu-se continuidade à metodologia transmitida através da acção de formação sobre “Empreendedorismo”, ministrada em 2010 pelas empresas especializadas do BIC Minho e do NET Porto, que permite aos professores enquadrar projectos dos alunos, subordinados à temática “A Cereja”, a apresentar em sessão pública, em Maio, no Auditório Municipal.

Através do projecto EPIS (Empresários para a Inclusão Social), foram promovidas acções de formação para docentes e encontros nacionais das escolas e autarquias envolvidas, onde se analisaram os resultados e equacionaram as estratégias de intervenção. Actualmente, decorrem, neste âmbito, em colaboração com a DREN, os projectos “Escolas de Futuro” e “Segue o Mestre”.

Os coordenadores dos projectos “Eco-Escolas”, “Educação Sexual”, “Educação Ambiental / Twist”, “TIC”, “Seguranet”, “Segurança escolar” e “Comenius” têm participado em seminários nacionais, regionais e conferências.

A realização de congressos, seminários, acções de formação, workshops e semana cultural, pelos departamentos curriculares e coordenadores de projectos, também tem possibilitado que a escola receba o valioso contributo de especialistas, que a têm enriquecido, e contribuído para que, em Resende e na Escola Secundária, o conhecimento seja um valor em constante promoção.

A Escola Secundária Dom Egas Moniz, nesta valorização de toda a comunidade escolar, agradece o apoio recebido por diversos parceiros e entidades, fundamentais na concretização deste objectivo, nomeadamente à DGDIC, DGRHE, ANQ, PROALV, DREN, Câmara Municipal de Resende, Centro de Saúde de Resende, Santa Casa da Misericórdia, equipa de formadores e, em especial, à disponibilidade manifestada pelo corpo docente.

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Escola Secundária de Resende aposta na formação"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html