Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Casal (de Resende) contrata gang para atacar o filho - Pais queriam obrigar jovem a trabalhar para a família
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010 Publicado por Unknown

Vítima foi forçada a entrar para
o carro dos sequestradores
sob ameaça de facas
Um casal que queria obrigar o filho a ficar em casa e a trabalhar para a família, na agricultura, decidiu contratar três homens para sequestrarem o jovem, 23 anos, e forçá-lo a voltar para junto dos pais, em Resende. A PJ da Guarda precisou só de 12 horas para caçar os mandantes do crime, mas os sequestradores, que actuaram armados com facas de grandes dimensões, estavam ontem em fuga.

A vítima foi interceptada pelos sequestradores às 21h00 de sexta--feira, no parque de estacionamento de um restaurante da Guarda, onde estava, "por acaso", com dois amigos. Segundo uma fonte policial, os três homens "saíram do carro e, ameaçando fazer uso das facas, obrigaram-no a entrar na viatura, com recurso a empurrões". Depois, puseram-se em fuga pela A25.

A PJ foi alertada para o sequestro e os investigadores partiram de imediato para o terreno. Passadas 12 horas, localizaram o jovem fechado num quarto. "Não estava na casa dos pais, mas sim na habitação de outros familiares, onde foi colocado por eles", adiantou um investigador, salientando que o jovem confirmou à PJ ter sido "levado à força e contra a sua vontade".

O pai e a mãe da vítima, de 45 e 41 anos, foram detidos no sábado e presentes ao juiz do Tribunal de Resende. Ontem (29-11-2010), foram de novo a tribunal e saíram em liberdade mediante apresentações periódicas no posto da GNR mais próximo da sua residência. Estão indiciados pela autoria moral de um crime de sequestro simples. Entretanto, a PJ continua as investigações no sentido de localizar os três homens contratados para efectuar o sequestro e apurar em que circunstâncias tal ocorreu, nomeadamente para esclarecer "a quantidade de dinheiro" envolvida na operação.

Os pais do jovem têm uma empresa familiar que presta serviços agrícolas em várias zonas do País. Ao que tudo indica, a vítima de sequestro quis sair de casa para "ir viver para outro local" e "procurar outro trabalho".

Luís Oliveira
30-11-2010
in Correio da Manhã

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Casal (de Resende) contrata gang para atacar o filho - Pais queriam obrigar jovem a trabalhar para a família"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html