Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Novo Centro Escolar de Resende abriu portas este ano lectivo - 426 alunos frequentam agora a nova escola
terça-feira, 21 de setembro de 2010 Publicado por Unknown

O novo Centro Escolar de Resende abriu portas este ano lectivo e acolhe mais de 400 crianças provenientes de seis jardins-de-infância e de 10 escolas básicas do 1º ciclo situados nas freguesias de Anreade, Felgueiras, Miomães, Cárquere e Resende.

O novo equipamento, que custou mais de 2 milhões de euros, encontra-se localizado entre a Rua da Portela e arruamento projectado em terreno anexo ao Pavilhão Desportivo da Escola Preparatória, desenvolve-se em dois corpos paralelos: o primeiro corpo agrupa o ensino pré-escolar com sete salas que se relacionam directamente com o recreio exterior, instalações sanitárias, sala de professores, sala de repouso, bem como os espaços comuns aos dois níveis (átrio principal, refeitório e áreas complementares de cozinha, despensa, arrecadação depósito de lixos e vestiário, auditório, espaço para material didáctico e audiovisual e a secretaria). O segundo corpo destina-se ao ensino básico e engloba dois pisos, sendo que no piso superior estão afectas as salas de aula, sala de professores e instalações sanitárias e no piso inferior a biblioteca/mediateca, sala multiusos, arquivo, sala polivalente, recreio coberto e arrecadações.

A zona exterior do edifico contempla áreas pavimentadas, zonas arborizadas, uma área reservada à criação de pomar/horta, um campo de jogos para complemento das actividades físicas ao ar livre e, ainda, um espaço de apoio ao pré-escolar, nomeadamente um parque infantil.

Recorde-se que Resende foi o primeiro município do país a apostar neste modelo de ensino, que visa uma sociedade menos desigual, mais desenvolvida, qualificada e com mais oportunidades, com a abertura do Centro Escolar de São Martinho de Mouros, em 2007, pelo primeiro-ministro, José Sócrates.

O Gabinete de Comunicação e Imagem
Resende, 21 de Setembro de 2010

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Novo Centro Escolar de Resende abriu portas este ano lectivo - 426 alunos frequentam agora a nova escola"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html