Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Câmara anuncia concurso para terceiro centro escolar
quinta-feira, 23 de setembro de 2010 Publicado por Unknown

O novo equipamento vai juntar-se ao centro escolar de Resende que entrou em funcionamento neste ano letivo

Resende, 22 set (Lusa) - A Câmara de Resende vai lançar concurso para a construção do terceiro centro escolar do concelho, na localidade de S. Cipriano, num investimento de 1,2 milhões de euros, adiantou hoje à Lusa o presidente da autarquia, António Borges (PS). O novo equipamento vai juntar-se ao centro escolar de Resende que entrou em funcionamento neste ano letivo. “Com o novo centro escolar na zona ocidental do concelho vamos fechar a rede de novos equipamentos que iniciámos há alguns anos com a abertura em 2007 do centro escolar de S. Martinho de Mouros”, adiantou o autarca. Este ano entrou em funcionamento, na sede do concelho, o maior centro escolar, com capacidade para mais de 400 crianças, num investimento de dois milhões de euros. António Borges sublinhou que este trabalho de renovação do parque escolar, que incluiu o encerramento de 24 escolas, tem sido feito “de forma equilibrada e concertada com as populações”. Quando o centro escolar de S. Cipriano estiver pronto vão fechar mais três escolas, abrangendo um universo de 150 alunos, de quatro freguesias. Segundo o autarca, o concelho está a viver um momento importante, porque a maioria da população escolar já tem condições para a frequência de estabelecimentos de ensino com grande qualidade, apoiadas por transportes assumidos pelo município e onde podem fazer as suas refeições. O autarca recorda que até há alguns anos as taxas de abandono e insucesso escolar no concelho eram superiores às médias regional e nacional, mas essa tendência, garantiu, já foi invertida graças aos investimentos realizados. “Os últimos resultados dão-nos muito alento”, observou. Para António Borges, este concelho do Douro Sul "está agora mais bem preparado para enfrentar o futuro, porque as crianças têm melhores condições de aprendizagem”. APM.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Armindo Mendes
 Lusa/fim

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Câmara anuncia concurso para terceiro centro escolar"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html