Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
BE: Em Defesa do Serviço Nacional de Saúde - Dia 20 de Setembro - Segunda-Feira
segunda-feira, 20 de setembro de 2010 Publicado por Unknown


O Bloco de Esquerda marcou para dia 20 de Setembro, com a presença do deputada da Assembleia da República, João Semedo, uma série de iniciativas nos concelhos de Santa Comba Dão, Nelas, São Pedro do Sul e Viseu para se inteirar das várias realidades vividas pelos utentes do Serviço Nacional de Saúde deste distrito.

Durante a visita a Manhouce, São Pedro do Sul, teremos a presença do Coordenador Nacional do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã.

Convidamos todos a participarem desta visita, assim como solicitamos a divulgação do programa.

Programa:


Manhã


  • 10h00 - 10h30 - Reunião no Centro de Saúde de Santa Comba Dão

- O B.E. pretende com esta reunião saber se neste momento os utentes deste concelho estão a usufruir em pleno dos seus direitos a cuidados de saúde neste centro, verificar se a contratação de médicos necessária para que todos possam ter um médico de família é suficiente e para durar, bem como os moldes dessa contratação.

  • 10h30 - 11h00 - Visitas ao INEM de Santa Comba Dão

- O deputado João Semedo, a organização distrital de Viseu do B.E e o núcleo de Santa Comba Dão pretendem com esta visita saber se os enfermeiro, médicos e tripulantes dos veículos do INEM têm neste momento acesso ao material necessário para exercer as suas funções, bem como se o pessoal contratado é suficiente para a permanência deste serviço.


  • 12h00 - 12h30 - Visita ao Centro de Saúde de Nelas e reunião com a sua direcção

- O B.E. pretende com esta reunião saber se neste momento os utentes deste concelho estão a usufruir em pleno dos seus direitos a cuidados de saúde neste centro, verificar se a contratação de médicos necessária para que todos possam ter um médico de família é suficiente e para durar, bem como os moldes dessa contratação.


  • 13h00 - 14h30 - Em local a marcar - Encontro com ex-trabalhadores da Empresa Nacional de Urânio (ENU) e encontro com os comandantes das Corporações de Bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim seguido de almoço.

- O Bloco de Esquerda pretende com esta iniciativa perceber se os ex-trabalhadores da ENU já têm acesso aos cuidados de saúde conseguidos após 8 anos de luta. Pretendemos saber se as medidas aprovadas em Assembleia da República são suficientes para "remediar" o facto de os trabalhadores desta empresa terem sido expostos a grandes quantidades de radiação.

- Na reunião com os comandantes de bombeiros das Corporações de Bombeiros de Nelas e Canas de Senhorim pretendemos estar a par de como estão a ser feitos os transportes de doentes, bem como a coordenação com o centro de saúde, hospitais e INEM.

Tarde


  • 16h00 - 17h00 - Reunião com comissão de utentes da extinta extensão de saúde e com a Junta de Freguesia de Manhouce (São Pedro do Sul) e contacto com a população desta freguesia, que se vai concentrar junto à sede da Junta de Freguesia, Comissão de Utentes e Junta de Freguesia


- Declarações à imprensa dos intervenientes desta visita - Presença de Francisco Louçã


- A população viu recentemente ficar sem acesso a consultas médicas prestadas pela extensão do Centro de Saúde, o deputado João Semedo, a organização distrital do Bloco de Esquerda e os autarcas eleitos pelo B.E.em São Pedro do Sul vão ouvir as reivindicações da população reunida em frente à Junta de Freguesia, Comissão de Utentes e da Junta de Freguesia de Manhouce.

  • 18h30 - 19h30 - Visita ao Hospital de S. Teotónio E.P.P. - Viseu - (Reunião com direcção)

- Várias são as situações a tratar nesta reunião, ponto de situação nas reivindicações do serviço de oncologia, ponto de situação sobre acesso à fisioterapia, tempo de espera tanto em consultas como para operações, condições das urgências entre outros. O B.E. pretende ter conhecimento do estado da saúde no concelho e distrito de Viseu.


  • 19h30 - Jantar/Debate - Situação do SNS em Portugal - Acção local em defesa do SNS - Restaurante Colmeia (Rua das Ameias - Praça D.Duarte)

- Neste debate informal o Bloco de Esquerda vai traçar o ponto de situação sobre o estado do Serviço Nacional de Saúde em Portugal e no distrito. Vai-se debater e discutir as propostas e a visão do B.E. para o SNS. Jantar/debate aberto a todos os que queiram participar.

Para mais informações, inscrições no Jantar/Debate e transporte para acompanhar a iniciativa contactar pelo número 967985053 ou através do email blocoviseu@sapo.pt

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "BE: Em Defesa do Serviço Nacional de Saúde - Dia 20 de Setembro - Segunda-Feira"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html