Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Histórias da Disney atraem no Festival da Cereja
domingo, 23 de maio de 2010 Publicado por Unknown

Certame reúne produtores e população em festa de forma a garantir atracção turística ao concelho duriense, onde se produz 24% da cereja nacional. Desfile temático com história de encantar e mil crianças é um dos pontos altos do festival.

Resende está em festa no próximo fim-de-semana. A rainha é a cereja. Toneladas de cerejas de Resende a preços convidativos são a grande atracção do Festival da Cereja, a decorrer na Praça do Município. A fantasia e a ilusão são as convidadas especiais da 9.ª edição do festival. O ponto alto do certame é o desfile temático "Histórias de Encantar na Terra das Cerejas", no qual participarão mil crianças.

O desfile, que percorre as ruas do concelho, é já uma grande tradição e atracção turística do festival. Os alunos e professores das escolas de Resende dão corpo a várias histórias da Disney, no domingo, a partir das 15.00.

Vestidos a rigor, os jovens desfilam em sete carros alegóricos decorados e alusivos às histórias da Disney (A Bela e o Monstro, Pocahontas, Peter Pan, Pinóquio, Pequena Sereia, Mulan e Corcunda de Notre Dame), mas onde a cereja é sempre a personagem principal. À Bela, por exemplo, é dada uma cereja, e não uma flor.

A festa conta com a presença de 120 produtores regionais de cereja. "O concelho é responsável por 24% da produção nacional de cereja (cerca de 3500 toneladas por ano) e esta é uma forma de valorizar um produto diferenciador e que tem uma grande repercussão na economia local", explica António Borges, presidente da autarquia de Resende.

O certame começa no sábado, pelas 15.00, com a abertura da feira e de uma mostra e venda de produtos de artesanato relacionados com a cereja, como compotas, licores, peças de cerâmica e de linho tradicional. Durante a tarde, a animação fica a cargo dos grupos de animação de rua Roncos e Coriscos e Brigada 14 de Janeiro. A partir das 21.30, actua o grupo de música tradicional portuguesa Andarilhos, frente ao edifício da câmara municipal. As festividades nocturnas encerram com fogo-de-artifício.

No domingo, a feira tem início pelas 10.00. Os grupos de música tradicional portuguesa Mosca Tosca e Quintarolas ficam encarregados da animação. O majestoso cortejo acontece pelas 15.00 e pelas 17.00 actua o grupo O Karrossel. A organização espera receber cerca de dez mil visitantes.

JOANA CAPUCHO

in Diário de Notícias

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

0 comentários para "Histórias da Disney atraem no Festival da Cereja"

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html