Quantcast
[ ]
Notícias de Última Hora
Câmara Municipal de Resende assina protocolo com CETAC.MEDIA
sexta-feira, 21 de maio de 2010 Publicado por Unknown

Documento prevê criação de Rede de Observatórios


A Câmara Municipal de Resende assinou, no passado dia 20 de Maio, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, um protocolo de colaboração com o Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação (CETAC.MEDIA), com vista à criação e desenvolvimento de uma Rede de Observatórios para a Literacia e Inclusão Digital (OLID) em Resende.

Esta Rede de Observatórios, no município, visa monitorizar os usos sociais e educativos das tecnologias digitais no município; contribuir para o aprofundamento teórico e empírico sobre tipologias de uso dos media em Portugal e conhecer os factores que beneficiam e limitam a literacia e inclusão digital, em âmbito local.

O protocolo prevê, ainda, o desenvolvimento de projectos de investigação orientados para o conhecimento aprofundado da literacia e inclusão digital e apoio à Autarquia prestando assessoria nas iniciativas que venham a desenvolver no âmbito da rede de observatórios.

Contribuir para o desenvolvimento da formação de agentes sociais e educativos, em particular, autarcas, empresas de media, professores e pais para a literacia e inclusão digital e facilitar a criação de sinergias, em rede, entre os agentes envolvidos na produção, gestão, circulação e uso dos media digitais são outros objectivos que farão parte do protocolo.

A estrutura da Rede de Observatórios Municipais integra uma Comissão Executiva, constituída por membros do CETAC.MEDIA e das Câmaras Municipais parceiras, e por um Conselho Consultivo, formado pelos representantes das Câmaras Municipais e de outras organizações locais e, ainda, por um representante da Universidade Aberta. O Conselho Consultivo é presidido pelo Coordenador Científico do CETAC.MEDIA, Fernando Ramos.

Este protocolo estende-se ainda às Câmaras Municipais de Amarante e da Maia, esta última representada pela Academia das Artes da Maia, Produções Culturais – E.E.M., bem como à Universidade Aberta.

O Gabinete de Comunicação e Imagem
Resende, 21 de Maio de 2010

Unknown

Obrigado pela sua sua visita..!

2 comentários para "Câmara Municipal de Resende assina protocolo com CETAC.MEDIA"

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

  2. ATENÇÃO ESTE BLOGUE PUBLICA NOTÍCIAS DE RESENDE, SITUADO EM PORTUGAL E NÃO NO BRASIL. POR ISSO AGRADEÇO QUE IGNOREM ESTE COMENTÁRIO, POIS O SITE REFERIDO DIZ RESPEITO A NOTÍCIAS DO BRASIL.

    ATENCIOSAMENTE,

    NOTÍCIAS DE RESENDE

Deixe um comentário

Regras de utilização aceitável do noticiasderesende.com

Não obstante as regras definidas e a diligência e zelo a que NOTÍCIAS DE RESENDE se propõe, não é possível um controlo exaustivo dos comentários dos utilizadores e, por isso, não é possível a NOTÍCIAS DE RESENDE garantir a correção, qualidade, integridade, precisão ou veracidade dos referidos comentários.

NOTÍCIAS DE RESENDE não é responsável pelo teor difamatório, ofensivo ou ilegal dos comentários. Todos os textos inseridos nas caixas de comentários disponibilizadas em www.noticiasderesende.com expressam unicamente os pontos de vista e opiniões dos seus respetivos autores.

Apesar da referida impossibilidade de exercer um controlo exaustivo, NOTÍCIAS DE RESENDE reserva-se o direito de bloquear e/ou de retirar das caixas de comentários quaisquer mensagens que contrariem as regras que defende para o bom funcionamento do site, designadamente as de caráter injurioso, difamatório, incitador à violência, desrespeitoso de símbolos nacionais, racista, terrorista, xenófobo e homofóbico.

Os comentadores são incentivados a respeitar o Código de Conduta do Utilizador e os Termos de Uso e Política de Privacidade que podem ser consultados neste endereço:
http://www.noticiasderesende.com/p/politica-de-privacidade.html